CONCAFÉ

ConCafé já possui 36 municípios consorciados

II Assembleia Geral Extraordinária ocorreu em Carmo do Rio Claro
Por: Redação | Categoria: Agricultura | 05-07-2017 09:07 | 2419
Por unanimidade também foram aprovados e ratificados os “Termos de Adesão” dos município
Por unanimidade também foram aprovados e ratificados os “Termos de Adesão” dos município Foto: Reprodução

O ConCafé, Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas, já possui, atualmente, 36 municípios efetivamente consorciados e outros sete em processo de adequação, que em breve deverão estar aptos a realizar todos os atos oficiais da entidade. 
De acordo com o deputado Emidinho Madeira, idealizador do ConCafé, os prefeitos já entenderam a importância de ter uma instituição que represente o principal produto da economia regional que é o café. “Nós criamos o ConCafé sem bandeiras partidárias e com o objetivo de inserir os gestores municipais e suas lideranças na defesa da nossa cafeicultura que é, talvez, o setor que mais gera emprego e renda na região”, disse o deputado, que é membro da Comissão de Agropecuária e Agroindústria na Assembleia Legislativa de Minas.
Na sexta-feira (30-06), em Carmo do Rio Claro, atual sede do ConCafé, foram aprovados na 2ª Assembleia Geral Extraordinária o orçamento anual no valor de R$ 216 mil e a resolução orçamentária para o ano de 2018. O atual presidente do ConCafé e prefeito de Carmo do Rio Claro, Tião Nara, agradeceu a presença de todos e ressaltou a grande adesão que o ConCafé tem conseguido dia após dia. “Todos os prefeitos sabem muito bem o que o café representa para nossa região e acredito que essa instituição vai crescer ainda muito mais”, disse. 
Por unanimidade também foram aprovados e ratificados os “Termos de Adesão” dos municípios de: Alfenas, Alpinópolis,  Andradas, Areado, Boa Esperança, Bom Jesus da Penha, Bom Sucesso, Cabo Verde, Campo do Meio, Capetinga, Capitólio, Carmo de Minas, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Conceição da Aparecida, Cristais, Delfinópolis, Divisa Nova, Fama, Fortaleza de Minas,  Juruaia, Guaranésia, Guapé, Guaxupé, Ibiraci, Ita-mogi, Jacuí, Machado, Medeiros, Monsenhor Paulo, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nepomuceno, Nova Resende, Passos, Paraguaçu, Piumhi, São Gonçalo do Sapucaí, São José da Barra, São Pedro da União e Três Pontas.
Ocorreu também a eleição da diretoria do ConCafé, sendo composta pelo novo superintendente, o engenheiro agrônomo Rodrigo Moreira Albano da Silva, e pelos seguintes consorciados: Piumhi, Juruaia, Guaxupé, Cabo Verde, Machado, Alfenas, Monte Santo de Minas, Boa Esperança, Andradas, Capetinga, Cássia, Campos Gerais, bem como o Conselho Fiscal, composto pelos municípios de Nova Resende, São José da Barra, Guaranésia, Alterosa, Bom Jesus da Penha, sendo o conselheiro-chefe o prefeito de Nova Resende, Celson José de Oliveira.