CANOAGEM

Lagoinha sediará 1.ª Canoagem Solidária em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 28-02-2017 11:02 | 1177
Foto:

Está sendo planejado para acontecer no próximo dia 25 de março, a primeira “Canoagem Solidária” em São Sebastião do Paraíso, com o objetivo de arrecadar doações que serão distribuídas entre entidades filantrópicas e de assistência do município, entre elas Apae, Amorequo, SOS Criança, Lar Menino Jesus, Lar Pedacinho do Céu e AMA. O evento, que acontecerá na Lagoinha, terá a organização da Equipe Paraisense de Canoagem com apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes, IFSul de Minas (Campus Muzambinho), Instituto Fernando Fernandes Life (IFFL) entre outras empresas e profissionais do município.



 



De acordo com o atleta e tricampeão mineiro de Paracanoagem, Marcelo Carmessano, o cronograma contará com a abertura musical do projeto SOS Criança. Também haverá a integração de alunos com o esporte, onde cinco crianças de cada instituição terão uma primeira experiência na água com o caiaque. À tarde, acontece a canoagem com os alunos do IFSul de Minas e um show de encerramento.



 



“Será um evento inédito em Paraíso, uma vez que beneficiará seis casas de apoio e uma associação esportiva. Muito mais importante que a arrecadação e doações, que serão distribuídas entre as entidades, o objetivo principal do Canoagem Solidária é trazer a essas crianças uma nova experiência, vivenciando e praticando esse esporte maravilhoso que é a Canoagem”, destaca Marcelo.



 



O atleta explica que como este será um evento solidário, em prol das casas de apoio, somente os alunos das instituições poderão participar da experiência, no entanto, todos poderão participar doando para o “cofrinho solidário” ou levando donativos (alimentos não perecíveis) no dia do evento. Marcelo conta que em breve haverá em Paraíso uma extensão do IFSul de Minas (Divisão Canoagem), Instituto Fernandes (IFF) e o Projeto Paraíso Paraolímpico. O atleta não revela detalhe, mas conta que em breve trará mais informações.



 



Sobre o evento, Marcelo diz que está muito animado com a realização. “As expectativas são as melhores, pelo apoio confirmado, empenho e trabalho que vem sendo feito. É claro que a arrecadação conta muito e ajudará muito estas casas de apoio, mas o mais importe disso tudo é ver a alegria no rosto de cada mãe, de cada pai, criança e jovens que estarão conosco, tenho certeza que marcará para sempre na vida de cada um, como marcou a minha”, completa o atleta.



 



APOIO



Marcelo comenta que está a procura apoio popular para realização do evento. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo fone 35 99951-2408.