ROUBO NO CORREIO

Criminosos fortemente armados roubam agências dos Correios em Pratápolis e São Tomás de Aquino

Por: Heloisa Rocha Aguieiras | Categoria: Polícia | 28-02-2017 12:02 | 1977
Foto: Reprodução

Por João Oliveira e  Heloísa Rocha Aguieiras



 



Na madrugada de quarta-feira, por volta das 00h40, criminosos fortemente armados disparam contra a agência dos Correios em Pratápolis e arrombaram a porta, em seguida fizeram uso de explosivos para abrir o cofre. De acordo com a Polícia Militar em Pratápolis, testemunhas alegaram que a ação teve o envolvimento de cerca de quatro indivíduos que, até o fechamento desta matéria, não foram identificados ou presos. Supostamente, os mesmos indivíduos teriam tentado roubar também a agência dos Correios em São Tomás de Aquino.



 



A ação causou avarias no imóvel, estragando o teto no interior da agência e área onde os explosivos foram detonados. Não foi divulgado o valor levado pelos criminosos, mas há informações de que o prejuízo pode ter sido pequeno. O grupo fugiu em uma caminhonete L 200, branca, com homens na carroceria, que utilizaram uma estrada vicinal para fuga. Eles teriam chegado à São Tomás de Aquino por volta das 2h da madrugada, conforme relatou o tenente Marcos da Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso.



 



Os policiais militares de São Tomás ouviram tiros enquanto faziam a ronda. Em seguida, o telefone de emergência recebeu várias ligações de moradores, dizendo que ouviram forte estampido vindo do Centro da cidade. Os PMs foram até o local, mas não perceberam nenhuma movimentação fora do normal.



 



Segundo informações da PM paraisense, a polícia em São Tomás recebeu nova ligação, dizendo que havia uma caminhonete branca, L 200, com dois homens armados, nas proximidades dos Correios. Foi quando solicitaram o reforço da PM de Paraíso. Ao chegarem ao local, perceberam que houve arrombamento da porta da agência dos Correios, quebrando os vidros, cortaram os fios das câmeras de segurança e tentaram explodir o cofre, mas não obtiveram sucesso, deixando o local sem levar nada. Ninguém foi preso.



 



EM PARAÍSO



Na última sexta-feira, em São Sebastião do Paraíso, três homens armados rederam funcionário da agência dos Correios, na entrada principal do prédio, locando-os para dentro e anunciando o assalto. A ação, segundo testemunhas, foi rápida e silenciosa. Também não foi divulgado valores, mas especulações dão conta de que pelo menos R$300 mil foi levado pelos criminosos. Ninguém foi preso.



 



Segundo o tenente Marcos da PM de Paraíso, o modus operandi desse grupo que roubou as agências dos Correios de Pratápolis e de São Tomás de Aquino é totalmente diferente do que assaltou a agência de São Sebastião do Paraíso.



 



Ele explicou que em Paraíso, a agência foi realmente “tomada de assalto” de seus funcionários, obrigando-os a abrir o cofre e fugindo depois. Em contrapartida, as agências das duas cidades da região foram roubadas com o uso de armamento pesado e explosivos, de madrugada, aproveitando o horário.



 



A especulação é de que deva haver mais de um grupo agindo na região. Em todos os casos citados, os suspeitos chegaram a danificar o equipamento de vigilância, impedido que fossem identificados. Nenhum suspeito foi preso.