CARNAVAL 2017

Cerca de 98 pessoas foram detidas durante Carnaval da região

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 03-03-2017 04:03 | 1957
Suspeitos foram abordados e presos em  batida policial em Paraíso na sexta-feira (24/2)
Suspeitos foram abordados e presos em batida policial em Paraíso na sexta-feira (24/2) Foto: Reprodução

 




A 20ª Companhia de Polícia Militar Independente em São Sebastião do Paraíso que abrange 13 municípios, atendeu a casos como apreensão de drogas, prisão de suspeitos por tráfico, arma de fogo e, segundo informou, registrou apenas sete crimes violentos em toda a sua área de atuação.




Na região, apenas oito municípios promoveram eventos para comemorar o Carnaval, entre ele Guaxupé, Guaranésia, Monte Santo de Minas, Arceburgo, Itamogi, São Tomás de Aquino, São Pedro da União e Muzambinho, que atraiu um público estimado de 30 mil pessoas, de diversas partes do Brasil.




Entre os dias 23 e 28 de fevereiro, a PM realizou mais de 230 operações policiais, sendo apreendido um revólver calibre 22, além de sete armas brancas. Houve também operações específicas, como batidas policiais, com apreensão de mais de 100 gramas de cocaína - distribuídas em diversos pinos, e mais de 50 gramas de maconha e 43 gramas de pedras de crack. 




Também foram realizadas apreensões de drogas tipicamente utilizadas no carnaval, como 21 frascos de lança perfume, o “loló”, e 15 comprimidos de êxtase. No total foram 98 prisões efetuadas e 15 apreensões. De acordo com a PM, desse número, 18 pessoas foram presas por tráfico de drogas e 14 conduzidas por uso de entorpecentes. 




 




S.S. DO PARAÍSO




Na sexta-feira (24/2), início das operações especiais para o Carnaval, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos que estariam realizando tráfico de drogas em Paraíso. No sábado, 25/02, um rapaz de 27 anos, suspeito de praticar roubo à mão armada ocorrido em um açougue no bairro Lagoinha, no dia anterior, foi preso. O suspeito foi encontrado em uma residência, localizada também no bairro Lagoinha. A identificação, segundo a PM, só foi possível graças as filmagens do roubo. A arma utilizada foi um simulacro, que teria sido descartado após a ação.




Na manhã de segunda-feira (27/2), três suspeitos que portavam gasolina, chave micha e um punho, também foram presos pela PM. O fato foi registrado na Vila Lobato onde, de acordo com militares, é comum a prática de tráfico.




 




MONTE SANTO DE MINAS




Em Monte Santo de Minas foram realizadas prisões por posse de arma branca, moedas falsas, além de cumprimento de mandados de prisão.  




Na terça-feira de Carnaval, após receber denúncia dando conta de que um rapaz estaria traficando no evento realizado em Monte Santo, militares abordaram e prenderam um suspeito, que portava cerca de 26 pinos com cocaína.




 




ITAMOGI




Em Itamogi, na madrugada do dia 28, um suspeito, adolescente de 14 anos, foi apreendido por suspeita de tráfico. Ao avistar uma viatura da PM, o menor teria saído correndo, dispensando um saco plástico na fuga. Dentro do invólucro foram encontrados 14 pinos de cocaína. O adolescente teria relado que residia em São Sebastião do Paraíso e que adquiriu a droga para revender em Itamogi. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.