Somos todos sensibilizados com o trabalho incansável dos Médicos Sem Fronteira. Enquanto isso, no Brasil, o ano das eleições presidenciais e os demais cargos, deputados, senadores, vão culminando e só há candidatos à presidência e ninguém quer ser vice. Poucos vices tiveram a oportunidade do atual presidente da República que era vice. Vice é vice. Pneu de estepe serve por um curto período, pois toda comédia por demais longa, torna-se tragédia.
Portanto, vocês que vão votar, eu sou isenta (ainda bem) de participar dessa comédia, não acredito que tenham um bom, ótimo candidato. Mais, capacitado - intelectual e moralmente - apto a tocar esse nosso Brasil para frente, ou ainda colocá-lo nos eixos.
Aproveitemos o Eclipse Lunar do século e roguemos ao universo, que é do Pai, que os ilumine nesse momento tão dramático politicamente pelo descrédito quase total, as eleições. Não há necessidade da aluzão aos Médicos Sem Fronteira. São dedicações diferenciadas - Ah! Se políticos tivessem outras aptidões...
Cida Coelho/Fernando de Miranda Jorge - Acadêmico
Correspondente da APC
Jacuí/MG - e-mail: fmjor31@gmail.com