Desde o dia 18, estendendo-se a 28 de outubro a comunidade do bairro São Judas Tadeu estará celebrando a programação que marca a re-inauguração da igreja. O templo passou por ampla reforma e está sendo disponibilizado pela paróquia para as ativida-des comum a sua existência, fazendo com que, segundo explicou o padre Juvenal, “as pessoas sintam-se acomodadas dentro da simplicidade que Deus inspira, porém dentro da funcionalidade que se faz necessária com referência estrutura física de um templo religioso.
Entretanto o sacerdote vem despertando o sentido da fé e das obras que proporcionam a igreja enquanto povo, um equilíbrio no ideal de vida e participação. “É acreditar nas realizações que possam melhorar a vida da comunidade, não só religiosa, mas como social, familiar, enfim, em todos sos aspectos de nossa existência”, comentou. Quanto a reinauguração, o padre Juvenal destacou que a festa programada, embora diferente das tradições da comunidade, também traz alegria e participação. “Quem é que não gosta de casa nova”, questionou. “Estamos a nossa maneira festejando esta conquista que teve a colaboração e participação de muitos e todos podem usufruir”, observou.
A celebração que começou no sábado 18, prossegue até o dia 28, quando celebra-se o dia do padroeiro São Judas Tadeu. Nesta haverá missa solene as 19:00 horas. Entretanto, o programa marca duas missas diárias, às 6:30 horas e as 19:30 durante a semana. cada dia um setor será homenageado, com destaque para Juventude, casais (família), autoridades, educadores, agentes de saúde entre outros. A igreja permanecerá aberta neste período para visita.