REDE MASSA

Ouro Verde FM está no ar e Rede Massa estreia dia 25

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Tecnologia | 18-03-2019 21:13 | 8632
Foto: Reprodução

Desde as primeiras horas da manhã de sexta-feira (15/3), entrou no ar em São Sebastião do Paraíso a Rádio Ouro Verde FM, transmitindo na Frequência Modulada de 101,9 MHz. A emissora que está migrando do AM (Amplitude Modulada) onde era sintonizada em 1390 Khz será uma das afiliadas da Rede Massa com quem atuará em parceria levando seu sinal para toda a região. A estreia da nova rede de rádio na cidade foi anunciada para o próximo dia 25.

Depois de várias semanas de expectativa a Rádio Ouro Verde FM está no ar inaugurando a sua nova fase de transmissão. O sinal da emissora já pode ser captado em frequência modulada neste período inicial de testes e regulagem de equipamentos como dos estúdios e transmissores. A princípio está sendo executada uma programação de músicas para realização de testes e ajustes.

Em 24 de março de 2017 o diretor e proprietário da emissora Alessandro Morandini esteve em Belo Horizonte, na sede da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) quando foi assinado o contrato de migração da Rádio Ouro Verde AM para o FM. Na época o evento contou com a presença do então ministro das Comunicações, Gilberto Kassab e também do presidente da AMIRT, Mayrinck Júnior e do presidente da ABERT, Paulo Tonet. Neste período até o início deste ano a rádio permaneceu no ar com programação local e também retransmitindo parte da programação da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.

No final de janeiro deste ano a Ouro Verde AM saiu do ar para troca completa dos equipamentos e transmissores. Nesta sexta-feira a emissora retornou já na nova frequência, depois dos dirigentes terem anunciado na semana passada a filiação a Rede Massa, de propriedade do comunicador Carlos Massa, o Ratinho do SBT.  A princípio foi divulgado que a Ouro Verde FM 101,9 MHz iniciaria suas transmissões com cinco mil watts de potência, tendo classificação na Classe A4.

De acordo com o diretor geral da Rede Massa, Luiz Benite, o grupo iniciou o ano com 18 emissoras e tem o projeto de dobrar o número de afiliadas em 2019. “É um projeto ousado, mas com a força da marca Massa FM e com diferencial na programação nós devemos fechar o ano com 40 afiliadas no Brasil, incluindo novas capitais” afirma. Na sexta-feira,22, começou a operar ao meio-dia, a Massa FM Litoral Norte, 102.7, na cidade de São Sebastião no estado de São Paulo. Essa é a 24ª afiliada da rede de rádios e faz parte do projeto de expansão nacional da Massa FM para 2019.

A Rede Massa divulgou que vem mais novidade pela frente. No próximo dia 25 estreia a Massa FM Paraíso, 101.9.

Segundo a assessoria de comunicação da rede ainda no primeiro semestre deste ano a Massa FM chega a São José do Rio Preto -SP, Ji-Paraná – RO e Pimenta Bueno também em Rondônia. A Massa FM já é ouvida por quase 90% da população paranaense e por mais de 70% dos moradores de Santa Catarina. Paraíso é a primeira cidade de Minas Gerais a ter uma emissora pertencente à rede que está em intenso processo de expansão.