Um aposentado, 59 anos, foi agredido no interior de sua residência, no Jardim Rosentina, em São Sebastião do Paraíso. Por aproximadamente uma hora ele foi ameaçado pelo assaltante, armado com faca.
Conforme explicou a policiais militares que foram acionados, o aposentado notou que seu cachorro estava agitado, e foi verificar o que acontecia, e se deparou na cozinha de sua casa, com o ladrão. Eles entraram em luta corporal. Ainda de acordo com o seu relato, ele foi mordido pelo ladrão, causando corte profundo e sangramento.
O assaltante se apoderou de uma faca e por aproximadamente manteve o aposentado sob ameaça, para em seguida o trancar no quarto e fugir levando vários objetos do interior da residência.
Com base em informações policiais militares localizaram o suspeito, AFS, 26 anos, que reside com sua irmã, ao lado da vítima. A princípio ele negou ser o autor, mas sua voz foi reconhecida pelo aposentado em gravação (áudio) apresentado por policiais.
A irmã do suspeito fez contato com o filho da vítima e informou que os materiais roubados estavam em sua residência, e foram entregues aos policiais.
O suspeito assumiu a autoria, foi preso e encaminhado a UPA onde se submeteu a exames de corpo de delito, e conduzido para a Delegacia de Polícia.