STÚDIO SOL MAIOR

Stúdio Sol Maior: há oito anos eternizando gravações de cantores, músicos e compositores

Por: Nelson Duarte | Categoria: Tecnologia | 22-06-2019 11:09 | 7433
Foto: Reprodução

O músico, professor e produtor musical Maycon Prio-rato há oito anos criou o Stúdio Sol Maior em São Sebastião do Paraíso, espaço para gravações onde já foram registrados inúmeros trabalhos de cantores e instrumentistas profissionais, bem como daqueles que, sem maiores pretensões, gravam uma ou mais músicas, composição própria ou de terceiros, seja para satisfação pessoal, demonstrações de trabalho, ou outras finalidades.

Profissionalmente, Maycon ingressou na carreira musical há dez anos, a convite de Alexandre Cavallero para dar aulas de guitarra. Formado no Conservatóri8o Vila Lobos, em Ribeirão Preto, em 2013 passou a desenvolver trabalho de Educação Musical na Rede Municipal de Ensino em Paraíso.

Como músico, professor ou produtor musical, tem de maneira contínua se especializado. Conforme explica o Stúdio Sol Maior hoje reúne condições técnicas para gravar vários públicos, desde os mais simples, até em nível profissional, para o qual mantém parcerias com outros estúdios.  “Os equipamentos são de padrão de qualidade internacional, sala tratada, isolada acusticamente, e o espaço aconchegante”, ressalta.

Dentre as muitas gravações e produções realizadas, Maycon lembra-se do primeiro, feito para a cantora Laura Santos que participou de alguns programas “Qual o Seu Talento”,  do SBT, e Got Talent, da Rede Record. Também do CD para Karina Criscila e  Ricardo Fernandes, no gênero  gospel.

Mais recentemente produziu o CD “Poesias Musicadas da Academia Paraisense de Cultura. Fez também a preparação e gravação do Coral da Escola Municipal Ibrantina Amaral, para a apresentação pública em homemagem ao  Dia das Mães, que recebeu merecidos elogios.

Maycon de igual maneira já produziu e produz fotos vídeos para postagem no YouTube, voltados para a área artística ou material de propaganda.

No entanto não são apenas cantores e instrumentistas profissionais que buscam pelo Sol Maior. Conforme conta Maycon Priorato, recentemente ele gravou pai e filha cantando composições próprias, acompanhados por eles mesmos, ao som de viola e violão. A intenção conforme disseram “era deixar uma lembrança para a família”.

 

Serviço:

O Stúdio Sol Maior fica à rua Francisco Savério Aloise, 210, Jardim Acapulco, São Sebastião do Paraíso.

Telefone para contato: (35) 9 8801-8801-1781.

Músico, professor e produtor musical Maycon Priorato
Músico, professor e produtor musical Maycon Priorato
Músico, professor e produtor musical Maycon Priorato