Vereadores aprovaram por unanimidade da sessão de da Câmara Municipal desta semana dois projetos de lei de autoria do Executivo municipal que doam áreas ao 43º Batalhão de Polícia Militar e ao 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso. Ambos os comandantes das instituições, o tenente-coronel Charles Kerley Bastis e o tenente Luiz Antonio Monteiro, estiveram na sessão acompanhando a tramitação do projeto.
O primeiro projeto, que doa área ao 43º Batalhão, teve parecer favorável da Comissão de Finanças Justiça e Legislação, mas sofreu algumas modificações, entre elas emenda aditiva que torna a área de uso exclusivo para operações da PM pelo prazo de 20 anos, sob pena de reversão do imóvel, no entanto, após esse prazo o município poderá dar a destinação da área como melhor lhe convier.
Após leitura do primeiro parecer, o vereador José Luiz do Érica destacou que a doação desses terrenos para essas instituições de segurança pública são conquistas importantes para Paraíso. Ressaltou também o trabalho da comissão para que vereadores tivessem maior segurança na aprovação do projeto. A seu pedido, o projeto foi colocado em primeira e segunda votações com dispensa de interstício.
O segundo projeto que teve parecer favorável e também foi aprovado em primeira e segunda votação com dispensa de interstício foi o que doa área ao 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso.
Após aprovações, o vereador e presidente da Casa, Lisandro Monteiro, destacou a luta do comando do Corpo de Bombeiros para ter a área onde hoje opera o Pelotão revertida para a instituição, já que diversas verbas estavam sendo deixadas de ser repassadas porque a área ainda pertencia ao município. Por fim, agradeceu a Comissão de Finanças e o resultado dos trabalhos realizados pelos vereadores.