ASSUME

Valdir do Prado, suplente de Ademir Ross, assume cargo na Câmara Municipal

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 04-12-2019 09:52 | 1863
Valdir do Prado foi convocado no dia 20 e tomou posse em sessão desta semana
Valdir do Prado foi convocado no dia 20 e tomou posse em sessão desta semana Foto: ASSCAM

O corretor de imóveis, Valdir Donizete do Prado assumiu na sessão de segunda-feira (2/11) o cargo de vereador em substituição a Ademir Ross, afastado pela justiça. A Câmara a partir do afastamento do vereador tinha prazo regimental de 120 dias para convocar o suplente de Ademir. Valdir aceitou tomar posse do cargo e, após juramento, fez uso da tribuna onde fez algumas considerações.

“É com muita alegria que estou aqui nesse momento para ocupar esse cargo. Fiquei 966 dias ausente da vida pública, e é com muito prazer que hoje eu retorno essa Casa. Acredito que estou bem mais preparado do que no tempo em que passei aqui na ocasião dos meus três mandatos. Tenho feito muitos cursos da minha profissão, aprendido muito. Então, vocês vão ter que um companheiro, e quero contribuir com tudo aquilo que o nosso povo espera da política e que dê resultado para nossa cidade”, destacou.

“Confesso para vocês que eu estou aqui hoje de uma forma diferente. Eu estava de fora, e quando a gente está de fora ouvimos a conversa diferente da que você vocês ouvem aqui. Lá fora a conversa do povo é de que aqui é a mesma coisa, nunca muda nada. Estou muito à vontade para falar porque quando nós ouvimos o povo lá fora, é diferente”, comentou.

“Acredito que essa casa tem tudo para fazemos um modelo de política diferente. O mundo muda a cada dia e acho que também nós precisamos mudar - às vezes algumas coisas nessa Casa. Eu quero fazer parte dessa mudança, dando a mão a todos vocês, unidos, e tenho certeza que com diálogo, entendimento nós podemos buscar política de resultados, melhorar os resultados que já têm e tenho certeza que não vai ser diferente”, ressaltou.

Valdir do Prado também destacou o apoio familiar e agradeceu a todos que acreditaram nele, em especial seus eleitores. Que essa Casa possa ter novos caminhos, que o sol possa aquecer os corações de vocês, que o vento sopre as costas de mansinho e que as chuvas caiam nos campos de todos nós aqui presentes, com muita tranquilidade com muita paz. “Esse é o meu desejo é meu propósito: ir até o término desta legislatura, fazer parte desse momento do Legislativo que eu acho que é muito importante para a cidade”, completou.

MANIFESTAÇÕES
O vereador Jerônimo Aparecido da Silva desejou boa sorte a Valdir. “Para mim foi um prazer trabalhar tantos anos ao seu lado, você mostrou ser companheiro e a sua fidelidade com todos que estavam ao seu redor. Com certeza você fará a diferença nessa Casa com a sua experiência, com seu grande trabalho”, disse.

Marcelo de Morais também felicitou o colega. “Conhecendo-o como eu o conheço Valdir, sei que você também está incomodado com a forma como você chega essa Casa diante do que aconteceu com o vereador Ademir Alves Ross. Mas a gente tem que estar preparado para tudo e nada mais justo que você fazer o restante desse mandato de maneira justa e atendendo as demandas da população”, destacou.

José Luiz das Graças recordou dos tempos que dividiu a legislatura com o vereador Valdir do Prado e aproveitou para convidá-lo a acompanhar as reuniões da comissão de Finanças, Justiça e Legislação, já que se recorda da participação ativa do vereador em outros tempos de Câmara. “Sei do seu trabalho e que você gosta de estudar os projetos que tramitam nesta Casa. Já enfrentamos outras batalhas, como a dos taxistas que foram discussões que tivemos, foi muito trabalho para votar aquela lei e eu acredito que nós vamos, como se diz, fazer um bom trabalho”.

Cidinha Cerize, Vinício Scarano e Luiz Benedito de Paula também felicitaram o colega. Serginho cumprimentou Valdir e recordou dos tempos em que trabalharam juntos e lhe desejou sorte nesta nova fase.

NOVAS COMISSÕES
O presidente da Casa, Lisandro José Monteiro, abriu eleições para que quatro comissões permanentes das quais Ademir Ross fazia parte, pudessem ter o membro estabelecido. No entanto, por sugestão do vereador Marcelo de Morais, e com aprovação dos demais pares, Valdir passou a integrar as comissões de Agricultura, Indústria e Comércio; Esporte, Lazer e Cultura e Viação de Obras Públicas, mas abriu mão da Comissão de Direitos Humanos, da qual Ademir Ross era presidente. O vereador Serginho assumiu a presidência dessa comissão.