VEREADORES

Sessão solene marca outorga de honrarias na Câmara de Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 04-12-2019 09:07 | 1365
Foto: ASSCAM

A Câmara Municipal realizou Sessão Solene de Outorga de Títulos Honoríficos na noite de quinta-feira (28),  homenageando 35 personalidades que receberam dos vereadores Títulos de Cidadão Honorário Paraisense, Títulos e Medalhas da Ordem do Mérito Municipal ou Títulos de Cidadão Benemérito Paraisense no Plenário da Casa.

A condução do evento foi feita pelo presidente da Casa Legislativa, Lisandro José Monteiro (SD). Além dos vereadores, compuseram a mesa de trabalho Antônio Carlos Pelúcio, presidente da 41ª Subseção da Ordem dos Advogados Brasil - OAB; tenente-coronel Charles Kerley Batista, comandante do 43º Batalhão de Polícia Militar; segundo tenente bombeiro militar Luiz Antônio Monteiro, comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar; Fernando Augusto Bettio, delegado regional da Polícia Civil; Jussara de Oliveira Lauria Resende, coordenadora da Defensoria Pública; e Dilma Aparecida de Oliveira, vice-prefeita.

Representando os vereadores, Sérgio Gomes (PSD) discursou na Tribuna, saudando os homenageados. “Honra e alegria definem a minha recepção ao convite feito pela Câmara Municipal, através do discurso que marca, simbolicamente, a transição dessa homenagem na vida de todos nós. É um reconhecimento pelo trabalho, empenho e dedicação de pessoas e personalidades, além do propósito maior de Deus de representar por Cristo a prática do bem e ajudar o próximo”.

O vereador agradeceu, ainda, aos homenageados pelos trabalhos desenvolvidos com determinação e afinco em prol do município, aproveitando para cumprimentá-los pela justa homenagem. “Temos sonhos, ideais e procuramos persegui-los, mas é o destino que nos leva para este ou aquele caminho e, segundo a vontade de praticar o bem, vocês estão construindo a sua biografia. Os ideais norteavam a formação que sempre estiveram presentes em seus trabalhos, sejam eles remunerados ou voluntários. É uma singela homenagem, mas com certeza será marcante para a Câmara Municipal e todos os homenageados”.

O vereador encerrou seu discurso com as palavras de Rubem Alves, escritor mineiro: “A gente vem esperando que a alegria vai chegar depois da formatura, do casamento, da viagem, da eleição, da loteria, da casa nova, da separação, da aposentadoria, da homenagem. Ela não chega, porque a alegria não rola no futuro, mas no agora”.

Após a outorga dos títulos honoríficos, o delegado da Polícia Civil, Carlos Brasil Santos Junior, usou a Tribuna para discursar em nome de todos os homenageados. Ele agradeceu os vereadores pela condecoração e se disse feliz por ter se tornado cidadão de São Sebastião do Paraíso. “Este é um dia especial para todos nós. Os títulos que esta Casa nos oferece muito nos honra, tornando-nos verdadeiros filhos desta terra que tanto nos acolheu. Como o próprio nome diz, São Sebastião do Paraíso é um verdadeiro Paraíso. Achávamos que escolhemos nossa vida nessa cidade; na realidade, foi o município que nos abençoou com o seu aconchego, calmaria, boa qualidade de vida e generosidade, dando mais tempo para vivermos ao lado de nossos familiares, não desmerecendo os lugares de onde viemos, mas abrindo nossos corações para nos tornarmos cidadãos de mais uma cidade. Mais uma vez, obrigado a todos pelo privilégio de nos tornarmos filhos desta terra e que possamos contribuir para o seu desenvolvimento”, afirmou.

O presidente da Casa, Lisandro Monteiro,  reconheceu o trabalho desenvolvido pelos homenageados na comunidade. “Nessa sessão solene, tivemos a honra de homenagear cidadãos que, cada um à sua maneira, colaboraram para a construção da cidade de São Sebastião do Paraíso. Seja por sua atuação profissional, ações sociais ou pelo seu exemplo de bom cidadão. O importante não é o que São Sebastião do Paraíso vai fazer por nós, mas o que nós podemos fazer por nossa São Sebastião do Paraíso. As honrarias concedidas nessa noite cumprem o papel de enaltecer o nome de pessoas que, por meio de suas ações, elevaram o nome de nosso município. Trata-se, portanto, de justa homenagem”, conclui Lisandro.