Para a chegada de 2020, a tradição brasileira é de usar branco. Contudo, muitos já estão aderindo o uso de outras cores; pois podem ajudar na vibração energética, trazer tranqüilidade e vibrações positivas.
Em um ano de vibração solar, ou seja, regido pelo Sol, nosso doador de vida, de Luz e consciência, as cores que nos favorecem são exatamente as cores que são emanadas pelo espectro solar: vermelho, laranja e amarelo, em todas as suas tonalidades. Como não poderia deixar de ser, são cores quentes, de vibração alta, exatamente para incrementar e vitalizar nosso campo de energia.
O amarelo, puxado para o mostarda, uma cor para dar luminosidade O laranja pode ser usado com certo cuidado, pois sua vibração é intensa, apesar de não tanto quanto o vermelho. Se o laranja for usada indiscriminadamente, pode provocar ansiedade, pois é uma cor estimulante. Já o vermelho é a cor de maior vibração e sempre deve ser usado com certa parcimônia. É a cor do nosso sangue, da luta e das paixões. É a cor do desejo, da energia, do poder e tudo o que tem a ver com as paixões humanas. O vermelho nos remete à nossa sombra também, pois essa cor está relacionada com os arquétipos do inferno, do fogo, do diabo e do pecado. A vibração do vermelho é intensa e para usar com frequência essa cor, precisamos estar psiquicamente equilibrados.
Mas, podemos destacar outras cores, tais como o azul celeste traz serenidade ao coração e à mente, trata-se da cor do céu e do mar. A cor lilás também pode ser usada, pois, como o azul, traz tranquilidade e acalma, além de criar uma disposição verdadeira às mudanças. Se você deseja que 2020 seja um ano de total transformação, use o lilás. É uma das cores preferidas dos místicos e representa a purificação e elimina os pensamentos negativos.
Mesmo sabendo que as cores trazem energias para o ambiente e também para as pessoas, o pensamento positivo para a chegada de 2020 é de grande valia. Pense positivo e acredite que tudo será diferente.
Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências