Dados divulgados pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso apontam que já foram notificados 233 casos suspeitos de coronavírus, mas até o momento nenhum foi confirmado. Desse número, 63 pessoas estão sendo monitoradas pela Vigilância em Saúde, 145 deixaram o isolamento, um paciente está hospitalizado, um óbito foi descartado e outra está sendo investigados.
O primeiro óbito suspeito, e que foi descartado, foi registrado noite de quarta-feira (8/4), quando um homem de 53 anos, com um quadro de insuficiência respiratória deu entrada no hospital e veio a óbito. O homem, segundo informou o secretário de saúde, não havia tido contato com ninguém que houvesse sido testado positivamente para doença e morava sozinho. Ele residia no bairro Cidade Nova.
A segunda morte foi registrada na noite de domingo (12/4). A paciente, uma mulher idosa de 72 anos, que residia na Vila Formosa, havia dado entrada no hospital no sábado, com sintomas da doença, mas faleceu no domingo a noite. Segundo informações, ela não teria tido contato com nenhum caso positivo e nem viaja, mas possuía comorbidades.
Os sepultamentos respeitaram o protocolo do Ministério da Saúde, tendo as vítimas sido enterradas sem funeral e sem a presença de familiares. Funcionários usaram roupas isolantes para se prevenir do contágio da doença para realizar o trabalho.
Em Minas, já foram notificados até o momento 60.066 casos suspeitos para a COVID-19, dos quais 815 casos foram confirmados. Em relação aos óbitos, 64 estão em investigação, 23 foram confirmados e 207 foram descartados. No total, 294 óbitos já foram notificados à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.