COVID-19

Coronavírus: 242 casos foram notificados em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 15-04-2020 17:05 | 1771
Foto: Reprodução

Em São Sebastião do Paraíso, de acordo com dados divulgados pela Prefeitura nesta quarta-feira (15/4), já foram notificados 242 casos até o momento. Desse total, 25 foram descartados, além de um óbito, também descartado. Ainda, segundo os dados, 57 casos estão sendo monitorados, 160 deixaram o isolamento, dois óbitos estão sendo investigados, além de outros cinco que aguardam resultado laboratorial, além um caso hospitalizado.

O primeiro óbito suspeito, e que foi descartado, foi registrado noite de quarta-feira (8/4), quando um homem de 53 anos, com um quadro de insuficiência respiratória deu entrada no hospital e veio a óbito. O homem, segundo informou o secretário de saúde, não havia tido contato com ninguém que houvesse sido testado positivamente para doença e morava sozinho. Ele residia no bairro Cidade Nova.

A segunda morte foi registrada na noite de domingo (12/4). A paciente, uma mulher idosa de 72 anos, que residia na Vila Formosa, havia dado entrada no hospital no sábado, com sintomas da doença, mas faleceu no domingo a noite. Segundo informações, ela não teria tido contato com nenhum caso positivo e nem viaja, mas possuía comorbidades.

Já o terceiro óbito suspeito, e que notificado foi o do Monsenhor Hilário Pardini, que estava hospitalizado desde sábado (matéria nesta edição). O religioso havia sido hospitalizado com sintomas ligados ligado à pneumonia e faleceu no início da tarde de segunda-feira, aos 102 anos. Por se tratar de um protocolo, a situação do monsenhor também foi reportada, o que não quer dizer que sua morte tenha sido ocasionada pela doença.

Em Minas, já foram notificados até o momento 67.177 casos suspeitos para a COVID-19, dos quais 903 casos foram confirmados. Em relação aos óbitos, 63 estão em investigação, 30 foram confirmados e 222 foram descartados. No total, 315 óbitos já foram notificados à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.