BOLETIM COVID-19

Em Paraíso são 260 casos suspeitos notificados e uma morte confirmada por convid 19

Duas mortes suspeitas de ter sido ocasionada pela doença já foram descartadas
Por: Redação | Categoria: Saúde | 17-04-2020 17:22 | 1766
Foto: Reprodução

O número de casos suspeitos, notificados para coronavírus apontou aumento em São Sebastião do Paraíso, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A informação na tarde de sexta-feira (17/4), é que eram 260 casos suspeitos, dos quais um já foi confirmado e a paciente, uma idosa, de 72 anos, não resistiu e faleceu. Outros dois óbitos que estavam em investigação foram descartados. Na quinta-feira eram 249 casos notificados.

Conforme os dados, quatro pessoas estão hospitalizadas como casos suspeitos. Além disso, outros 26 foram descartados. Ainda há 46 casos sendo monitorados, 188 deixaram o isolamento, e outros três casos aguardam resultado laboratorial.

Na manhã de quinta-feira (16/4), o secretário municipal de Saúde, Wandilson Bícego, o prefeito Walker Américo Oliveira e o diretor clínico da Santa Casa, Luciano Constantini, reuniram-se para dar detalhes sobre a morte por coronavírus em Paraíso. Após confirmar o primeiro óbito em São Sebastião do Paraíso, o secretário de Saúde, Wandilson Bícego, pediu à população para tomar os cuidados, e destacou que a equipe de Vigilância em Saúde já estava realizando o rastreamento para tentar identificar onde a vítima poderia ter sido contaminada.

Wandilson pediu para a população tomar as medidas de cuidado e se sair à rua, sempre fazer uso da máscara. O diretor clínico da Santa Casa, Luciano Constantini lamentou a notícia, destacou que não é algo para se brincar. Falou sobre a paciente, que foi atendida na UPA no sábado e recebida na Santa Casa de sábado para domingo, onde foi encaminhada à UTI. Foi atendida respeitando todos os protocolos, mas teve piora no quadro vindo a óbito.

OUTROS ÓBITOS
O primeiro caso suspeito registrado em São Sebastião do Paraíso, foi o de um homem de 53 anos, que veio a óbito na noite de quarta-feira (8/4). Exames indicaram que sua morte não foi motivada por Comid 19. Por uma questão de protocolo que vem semdo seguido por setores de Saúde, exames também foram realizados em Monsenhor Hilário Pardini, que esteve hospitalizado. O religioso foi internado com sintomas ligados à pneumonia e faleceu no início da tarde de segunda-feira (13/4), aos 102 anos. Os exames realizados apontaram resultado negativo para a doença.

MINAS
Em Minas, já foram notificados até o momento 72.860 casos suspeitos para a COVID-19, dos quais 1.021 casos foram confirmados. Em relação aos óbitos, 98 estão em investigação, 35 foram confirmados e 233 foram descartados. No total, 336 óbitos já foram notificados à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.