Ontem foi dia das mães. Hoje é dia das mães. Amanhã também será... Todo dia é Dia das Mães. E não poderia ser diferente. Vivendo aqui, ou em outro plano, elas estarão no meio de nós e serão sempre lembradas e homenageadas.
O dia delas, - 10 de Maio - se tornou o dia "D": sem reunião, sem festa, sem abraços e sem beijos... Sem eles, além dos filhos e dos netos. Mas é Dia das Mães e elas foram festejadas em prosa e versos a cada momento. Algumas virtualmente, seja com a aproximação das redes sociais através do áudio visual, seja pelo telefone fixo ou celular. Mães presentes ou distantes, jovens ou mais velhas. Às mães falecidas, recebam a recompensa pelo dom da maternidade. Muitas mães estavam no trabalho, salvando vidas, e os seus filhos sentem orgulho disso.
Foi um dia especial, apesar do distanciamento e do isolamento social, a Mãe se tornou o centro do lar. A família voltou a existir potencialmente: Pai, Mãe e filhos em união. Parabéns, Mamãe! E às mamães todas! Um brinde especial por elas agasalharem no ventre o segredo da eternidade!
FERNANDO DE MIRANDA JORGE
ACADÊMICO CORRESPONDENTE DA APC / JACUÍ/MG
FMJOR31@GMAIL.COM