SUSPEITA

Com suspeita de coronavírus, vereadora Cidinha é colocada em isolamento e aguarda resultados

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 29-05-2020 14:31 | 3326
Vereadora Cidinha Cerize
Vereadora Cidinha Cerize Foto: Arquivo JS

A vereadora em São Sebastião do Paraíso, Cidinha Cerize, foi notificada com um caso suspeito de coronavírus nesta semana. Cidinha apresentou sintomas relacionados à doença e entrou em isolamento até que resultados dos exames fiquem prontos. Como nesta sexta-feira é o quarto dia após a manifestação dos sintomas iniciais, ela deve aguardar para que possa realizar também o teste rápido. A vereadora chegou a atuar na linha de frente contra o coronavírus em Paraíso, mas já não estava mais no setor da Santa Casa que recebe essas internações.

Em entrevista ao Jornal do Sudoeste, Cidinha destacou que está bem, mas que está isolada de todo o resto da sua família e acompanhada pela Vigilância em Saúde, que entra em contato todos os dias para verificar como anda seu quadro de saúde. Ela comenta que os primeiros sintomas de manifestaram na terça-feira à noite, quando ela sentiu certa dificuldade de respirar e apresentou outros sintomas relacionados a doença como dor de garganta, tosse e febre.

“Meu quadro de saúde está estável, e preciso agradecer o carinho e preocupação de todos. Fiz alguns exames de imagem e um deles deu uma pequena alteração, mas como cheguei a trabalhar na linha de frente, os médicos preferiram me colocar em isolamento, como precaução. Não devo participar das próximas sessões da Câmara em respeito ao período de isolamento, mas tão logo estiver passado por isso e ter saído os resultados, estarei de volta”, destaca.

A atual situação da vereadora coloca em xeque uma discussão que promete gerar bastante polêmica na Câmara na próxima segunda: a votação pela derrubada ou não do veto do prefeito ao projeto sobre a jornada de trabalho dos professores. Cidinha destaca que está aguardando posicionamento da Câmara para saber quanto a sua votação, se ela poderá participar à distância ou não. Mas destaca o importante trabalho que foi pela Comissão de Educação no que se refere a esta matéria.

De acordo com Lisandro Monteiro, a situação da vereadora está em estudo com o setor jurídico da Casa. Caso seja possível, será emitida uma portaria autorizando a participação da vereadora remotamente, todavia ainda não há nada decidido enquanto a isto.

Cidinha ressalta a importância da população estar atenta e tomar todas as medidas de prevenção da doença. “Eu estava muito precavida, usando máscara e seguindo todas as recomendações da Saúde, e tive os sintomas. Mas também pode ser uma gripe comum ou qualquer outras doença, agora vou aguardar os resultados, não há nada confirmado. Qualquer sintoma, as pessoas devem procurar o posto de Saúde para averiguar o caso”, completa.