O último boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância em Saúde em São Sebastião do Paraíso, apontou que esta semana o município fechou com 400 notificações de casos suspeitos de coronavírus, entre elas a da vereadora Cidinha Cerize (matéria nesta edição). Em uma semana, foram mais de 26 novos casos notificados e três confirmações.
Paraíso segue com dez casos confirmados e, de acordo com os números, 50 casos suspeitos já foram descartados, entre eles três casos que evoluíram para óbito.
Além disto, 43 pessoas estão atualmente sendo monitoradas, e até o momento não há nenhuma, do município, internada, entretanto, duas pessoas de outras cidades ocupam vagas dos leitos destinados à internações por coronavírus.
Dos casos confirmados, entre os quais há um óbito ocasionado pelo coronavírus, quatro casos foram constados por meio de exames laboratoriais, os outros seis casos por teste rápido.
Nesta semana, a Prefeitura fez algumas modificações na maneira de apresentar os números, identificando também a taxa de ocupação dos leitos destinados às internações pode decorrência do coronavírus. Na enfermaria a taxa de ocupação é de 25%, sendo os pacientes de outros municípios.
Na região, não houve registros de novos casos, sendo Itamogi e São Tomás de Aquino as únicas cidades que confirmaram pacientes contaminados pela doença, ambas com dois casos. Entretanto, em São Tomás foi registrado um óbito ocasionado por complicações da Covid-19, sendo o paciente um servidor que atuava na linha de frente do combate da doença no município.
Em Minas Gerais já foram confirmados 9.232 casos da doença, dos quais 257 são óbitos ocasionados por decorrência da doença. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, dos casos confirmados, 4.333 já se recuperam e os outros 4.642 estão sendo acompanhados.