O presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, Lisandro Monteiro, tendo em vista conflitos envolvendo a exoneração de servidores contratados da Prefeitura (matéria nesta edição), disse na semana passada (1/6) que a pauta estaria travada a partir desta segunda-feira (8/6). E cumpriu. Seis projetos que estavam em pauta não tramitaram.
Entre os pareceres, estão um que altera regimento interno da Câmara, de autoria dos vereadores José Luz das Graças e Cidinha Cerize e Marcelo Morais, dispondo sobre parecer jurídico prévio em todos os projetos que são protocolados na Câmara.
Outros projetos que tiveram pareceres favoráveis foram o que denomina o prédio da Câmara Municipal de “Edifício Darci Ferreira”, que dá o nome a uma rua em homenagem ao ex-coordenador da Vigilância em Saúde, Gustavo João Bernardino, que perdeu sua vida com um acidente de trânsito.
Dos projetos em primeira votação estavam o que cria o “Dia da Conscientização da Fibromialgia”; o que dispõe sobre a criação da política municipal de combate e prevenção à corrupção; e que nomeia uma rua como Plínio Bícego Filho.
HOMENAGEM
De autoria do vereador Luiz Benedito de Paulo, projeto que atribui a uma rua sem denominação como Gustavo João Bernardino, é uma propositura que homenageia um ex-servidor público municipal que durante muitos anos trabalho na linha de frente ao combate à dengue no município.