TERAPIAS HOLÍSTICAS

Ametista Cristal da proteção, espiritualizada e da cura

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 19-08-2020 06:20 | 6740
Foto: Reprodução

Com nome de origem grega, amethustos, que significa "não intoxicar", a Ametista é considerada um dos melhores cristais para a libertação de vícios, principalmente do alcoolismo, ou da prática de excessos, além de promover bom senso e discernimento. Assim, quem a utiliza para esse fim acaba criando mais sensatez e uma melhora nos processos emocionais. A Ametista ainda protege contra energia negativa, fortalece amizades e transforma seus pensamentos negativos em otimistas.

Sendo uma pedra que pertence à família dos Quartzo; a Ametista é uma pedra preciosa de cor violeta intenso, com variação para o lilás suave, que chama a atenção pela beleza.  De acordo com a mitologia grega, Ametista é o nome que se refere a uma ninfa que foi transformada em um cristal transparente pela deusa da castidade para ser protegida do assédio de Dionísio, deus do vinho. Este, no entanto, não tendo o que fazer, mergulhou o cristal no vinho, o que lhe conferiu tal coloração violeta.

A utilização desta pedra, pode ser através do processo de meditação, aonde, coloca-se a Ametista sobre o chakra frontal (centro da testa), auxiliando no fortalecendo da intuição.  Já para se livrar de tensões, segure o seu cristal na mão esquerda, que é próxima ao coração, deixando que as energias tranquilizantes te envolvam. Contudo, quando utilizada como amuleto, ou acessórios de bijuterias, sua proximidade com o corpo, permite a atração de benefícios e energia protetora; podendo auxiliar a eliminar tudo o que lhe faz mal e ainda ajuda na evolução humana. 

Por ser muito ligada as energias espirituais, a Ametista é muito sensível a todas as emanações, ondas de pensamentos e emoções. Por isso recomenda-se sua limpeza com maior frequência, podendo ser lavada com água corrente e um pouco de sal grosso. Por ser sensível a altas temperaturas, este cristal; deve ser carregada preferencialmente sob a luz do Sol da manhã por não mais de 5 minutos

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências