A bela artista musical de conceito internacional, Edyna Maldi Borges, aniversariou no dia 6 de novembro.
Membro Fundadora, Efetiva da Academia Paraisense de Cultura, sua arte revela a nossa cultura, e nosso grande potencial artístico.
Sua sensibilidade pela música aconteceu quando jovem, encantando-se pela beleza e emoções que ela envolve.
Seu primeiro sonho foi o acordeon. Com o incentivo carinhoso de seus pais, Maria Morais Maldi e Reinaldo Maldi, iniciou seus estudos em Paraíso, e especialização na Academia Mario Mascarenhas, no Rio de Janeiro. Teve sua própria Academia durante dez anos. Entre diversos cursos musicais, fez faculdade de piano no Conservatório de Música de Ribeirão Preto.
A cultura musical é composta de vários segmentos, entre eles, instrumento, canto, didática e história da arte.
É de sua autoria o Hino de 80 Anos do Colégio Paula Frassinetti em Paraíso, e a letra do poeta Dr. Olavo Borges.
O Hino do Lions Clube de São Sebastião do Paraíso é também de sua autoria.
Compositora, escreveu diversas músicas, entre elas, Baladas, dedicadas aos seus filhos. Lecionou Arte no curso de Pedagogia da Faculdade Calafiori.
Junto com a talentosa Kátia Mumic, fundou a Oficina de Artes Cênicas Sebastião Furlan, e muitos alunos seguiram a carreira teatral.
Sócia Efetiva e Fundadora do Lions Clube de São Sebastião do Paraíso, Presidente diversas vezes, realiza um trabalho de grande alcance social.
Foi casada com o advogado Dr. Olavo Borges, escritor e poeta.
Seus filhos Ruancarlo e Ravel Maldi Borges e os netos fizeram de seu aniversário um dia de festa, beijando-a com muito carinho, desejando que seja sempre muito feliz.