ATENDIMENTO

Vereador pede melhores condições para atendimento de pacientes em Ambulatório

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 02-12-2020 16:26 | 399
Foto: Tiel

As longas filas no Anexo da Prefeitura, onde está funcionando o Ambulatório Municipal, foi pauta de discussão da Câmara Municipal nesta semana. Quem levou o assunto ao plenário foi o vereador José Luiz das Graças, que clamou por melhores condições no atendimento desses pacientes. Também foi pedido melhor estrutura para os servidores poderem prestar atendimento à população.

De acordo com o vereador José Luiz das Graças, ele foi procurado por pessoas que aguardavam, sob o sol, o momento de serem atendidas no ambulatório. O vereador elogiou a ação de um servidor municipal, que tentou algumas medidas para abrigar no interior do prédio pelo menos algumas pessoas idosas ou que têm algum tipo de deficiência.

“Essas pessoas estavam ficando sob o sol, em pé. Algumas até usando muleta e não tinham como entrar. Pedimos que, se o prédio não comporta a todos, que possam pelo menos colocar uma tenda para que fiquem os pacientes, se possível, sentado para aguardar o atendimento”, destacou.

 “Eles, num momento de dor, procurando atendimento, estão sofrendo essa dificuldade toda para poder marcar uma consulta, esperando, às vezes, até mais de uma hora para serem atendidos”, ressaltou.

O vereador Marcelo de Morais lembrou que esteve no Ambulatório com seu vice, Dr. Daniel Tales, logo após o resultado das eleições. Destacou que em reunião da Santa Casa, ficou clara a necessidade de se redesenhar a Saúde do Município. “As pessoas não podem ser tratadas daquela forma no Ambulatório. Tudo isso que está acontecendo, essa bagunça na Saúde, é muita das vezes falta de gestão e organização”, apontou.

De acordo com Morais, sua equipe já está trabalhando para que no próximo ano possa mudar o Ambulatório de local, dando condições mínimas de atendimento para a população que procura agendar suas consultas. “Queremos fazer esse redesenho da Saúde junto com a Câmara, Ministério Público, servidores e a própria população”, destacou.

Marcelo acrescentou ainda que, conforme destacado em reunião com a Santa Casa, afirmou-se que ela será parceira da Prefeitura. “Mas não estou muito preocupado com o que está por vir, eu quero é que o paciente seja atendido. Se isto acontecer, ninguém terá problema comigo”, afirmou.

O prefeito eleito disse ainda que, na próxima sexta, já tem reunião marcada com a diretoria da Santa Casa de Passos para tratar da contratualização de alguns serviços do Hospital. “Eu não quero que o paciente fique travado na UPA, esperando atendimento. Não é discurso político, tudo isso vocês poderão perceber logo na primeira semana de mandato”, acrescentou.

A vereadora Cidinha Cerize tendo em vista essa mudança do Ambulatório, pediu que também fosse dado aos servidores públicos uma melhor estrutura para poderem atender a população. “Condições dignas para que o servidor também possa prestar um bom atendimento. Como você (Marcelo) irá reorganizar isto, fica o meu pedido em nome dos profissionais da saúde”, completou a vereadora.