São Sebastiao do Paraíso totalizou na sexta-feira (22/1), 2.225 casos de pessoas que se infectaram com o coronavírus desde o início da pandemia, há 10 meses. O número foi divulgado em Boletim Epidemiológico pela Prefeitura que aponta nas últimas horas o aumento de 43 novos confirmações no intervalo entre os dias 21 e 22 de janeiro, além de do aumento de mais um óbito, que agora somam 70 no município. A taxa de ocupação da UTI Covid manteve-se em 75%, enquanto a Enfermaria registrou aumento de ocupação e está com 80% de suas dependências sendo utilizadas.
Com 76 novas notificações Paraíso já chega próximo a oito mil pessoas testadas o que deve se confirmar neste sábado (23/1), ou até mesmo no domingo (24/1). Desde meados de março, o município soma 2.225 pessoas que testaram positivas para o coronavírus. O resumo aponta o aparecimento de 43 novos casos confirmados.
Com 29 pessoas sendo acompanhados em isolamento domiciliar, Paraíso registra 987 casos descartados. Há ainda 2.096 que se recuperaram, além de 943 pessoas que passaram por exames laboratoriais e não tiveram comprovação da doença.
A questão das mortes é outro indicador que vem chamando a atenção das autoridades. Somente nesta semana foram registrados pelo menos um caso por dia. Com isso a quantidade de óbitos passou para 70. O balanço apresentado ainda revela que há um caso sob investigação.
Na Santa Casa de Misericórdia os números apresentados mostram a existência de 53 pessoas hospitalizadas somente na ala Covid-19. A Enfermaria está com 80% de sua capacidade sendo utilizada, ou seja, 38 dos 47 leitos estão ocupados. Já a UTI Covid-19, a ocupação é de 75% o que representa do total de 20 leitos disponibilizados, 15 estão ocupados. Nos dois setores a maioria dos pacientes é de Paraíso e somam 38, enquanto que as pessoas originárias de cidades da região totalizam 14 casos.