CORONAVÍRUS

Paraíso atinge 100 mortes por coronavírus

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 11-03-2021 12:32 | 1205
Foto: Reprodução

No mesmo dia em que completa um ano em que a OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou pandemia do Covid-19, em 11 de março, São Sebastião do Paraíso alcançou a marca histórica de 100 pessoas que perderam a vida em função de complicações da doença.

O primeiro caso na cidade foi registrado em abril do ano passado e desde então os números e a quantidade de vítimas vêm crescendo gradativamente. De acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira,11, foram registradas 40 novas notificações e 13 novos casos confirmados.

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, Paraíso atingiu a marca de cem mortes ocasionadas por coronavírus. Com a aceleração dos casos e do crescimento do número de mortes ocorridas nas últimas semanas, chegou-se a previsão de que este número seria alcançado ainda em fevereiro. Foi naquele mês que o Município alcançou o pico de mortes em um só dia, quando no dia 11 foram registradas quatro óbitos e um caso suspeito. Só nesta semana foram confirmados dois óbitos.

Em relação a outros indicadores Paraíso hoje soma 9.680 notificações, enquanto que a quantidade de casos confirmados subiu para 2.951 registros.

São 16 pessoas internadas com confirmação por exames, enquanto são 25 confirmados em isolamento domiciliar. Os casos descartados são 1.667 e os de recuperados chegam a 2.810 pessoas.

Ainda há 196 pessoas com diagnóstico de suspeitos também sendo monitoradas em isolamento residencial.

Em relação a taxa de ocupação hospitalar a Santa Casa está com média de 55% nas duas alas. A Enfermaria tem 53,19% de utilização, ou seja, 25 dos 47 leitos disponíveis ocupados, sendo 15 paraisenses.

Na UTI Covid, o índice é de 60%, com 13 dos 20 leitos disponibilizados, ocupados. São 13 pacientes de Paraíso e os outros sete de cidades da região.