De uma semana para cá, o número de pessoas contaminadas e que foram à óbito devido o contágio do flagelo do Covid -19 em São Sebastião do Paraíso sofreu uma queda considerável. Possivelmente foi porque o prefeito Marcelo de Morais e o vice Dr. Daniel arregaçaram as mangas e tomaram providências que merecem apoio e aplausos.
Tomaram atitudes corretas com a participação da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Paraíso, percorrendo locais no período urbano e rural onde estavam acontecendo eventos com aglomerações, sem distanciamento, sem o uso de máscaras protetoras, álcool em gel e demais proteções para evitar o contágio do corona-vírus.
Outro detalhe a ser destacado e observado com muita atenção, foi o fato de não haver transporte coletivo público dentro do perímetro urbano por quarenta e um dias. Com isso evitou-se também aglomerações dentro dos ônibus e menos contágios.
Este fato pode ter colaborado também pela diminuição considerável dos números de casos de pessoas contaminadas e o diminuiu o número de óbitos sendo as causas a contaminação do Codiv -19. Vale a pena ser considerado este fato.