Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, nesta quarta-feira,24, informa que subiu para 113 os óbitos ocasionados por complicações da Covid-19 no município. É o sexto caso registrado desde a segunda-feira,22, sendo que há uma sequencia de uma semana de registros destes casos sem interrupção. Ainda assim a taxa de ocupação da UTI Covid, na Santa Casa de Misericórdia está em 90%, enquanto que na Enfermaria está próximo de 70%.
O boletim apresentado no final da tarde de quarta-feira,24, aponta para a ocorrência de 48 novas notificações o que eleva o total deste item para 10.283. Também foram registrados 32 novos casos confirmados onde a soma total é de 3.135 desde o início da pandemia. Entre os casos tidos como confirmados 17 pessoas estão com internação hospitalar e há outras 51 na mesma condição de confirmado, em isolamento domiciliar.
Com dois novos óbitos, subiu para 113 as pessoas que não resistiram aos efeitos da doença e faleceram. O balanço informa ainda que existem mais dois casos de mortes que estão sob investigação através de exames laboratoriais. Já os óbitos descartados somam 52 ocorrências.
O resumo destaca também a existência de 2.954 pessoas que teriam contraído a doença e já se recuperaram. Os casos descartados somam 1.860 registros, enquanto que os recuperados descartados são 1.808. Completa a contagem os 339 casos de pessoas com diagnóstico suspeito e que estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar.
A taxa de ocupação da Enfermaria da Santa Casa, está em 68,08%, com ocupação de 32 dos 47 leitos disponíveis. No setor estão nove pacientes de Paraíso e 23 residentes em outras cidades. Já na UTI Covid, apenas dois dos 20 leitos estão disponíveis e a taxa de ocupação é de 90%. Sete dos 18 pacientes são paraisenses e os demais 11 de município da microrregião. Nas duas alas o atendimento é feito Sistema Único de Saúde (SUS).