Homenagem ao Dia da Mulher
A presidente, acadêmica Leila Yunes abriu oficialmente a reunião na presença da Diretoria e Conselho. Foi executado o Hino da Academia, letra da acadêmica Eliana Mumic Ferreira, e música do maestro, compositor paraisense, Calimério Augusto Soares.
A mensagem exordial , poesia "Mulher" da poetisa, acadêmica Dalila Mirhib Cruvinel foi declamada com arte e beleza pela vice-presidente da Academia Paraisense de Cultura, acadêmica Lucélia Ozelin Lima Pimentel.
Houve palestra proferida pela fisioterapeuta Michele Pádua Montaldi que discorreu brilhantemente sobre nossa saúde. A acadêmica secretária, Maria Rita Preto Miranda levou à dinâmica "Mulher e seus adjetivos" com a participação de todos. A acadêmica honorária, Danuza Pimenta Petroforte interpretou "Vambora" composição de Adriana Calcanhoto com a participação do músico Fabiano Brow.
A presidente Leila Yunes prestou bonita homenagem a "Mulher", e de modo especial à Mulher Acadêmica da APC, falando de seus valores culturais e trabalho e para apresentá-las numa homenagem a acadêmica escritora e poetisa, Dalila Mirhib Cruvinel.
É presidente da AFS MIL - Academia Feminina Sul Mineira de Letras Bárbara Heliodora, criada em 2020, sediada em Poços de Caldas, composta por quarenta intelectuais sul mineiras, promovendo as do passado e as atuais. Atualmente seu funcionamento é digital.
A APC homenageou festivamente a Mulher Acadêmica, e de modo especial a Mulher Paraisense.