CORONAVÍRUS

UTI Covid da Santa Casa têm 105% de ocupação

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 09-04-2021 16:01 | 1048
Foto: Reprodução

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura no final da tarde de sexta-feira,9, informa que a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) destinado ao tratamento de pacientes com Covid-19 está com 105% de ocupação. Desde segunda-feira,5, foram registrados três óbitos e no mesmo intervalo ocorreu o surgimento de 75 novos casos de pessoas que contraíram o coronavírus. Somente nesta sexta-feira dia foram 85 novas notificações.

Pelo menos nos três últimos dias a UTI Covid da Santa Casa está funcionando acima da sua capacidade de atendimento. Nesta sexta-feira, por exemplo, estão sendo assistidas 21 pessoas, uma a mais do que o previsto. Quando isso ocorre o hospital acaba tendo de improvisar um leito extra ou mesmo utiliza o espaço ou equipamento de outro setor emergencial para atender quem está necessitando ser tratado da Covid-19. De acordo com o boletim apresentado dos 21 pacientes atendidos na UTI Covid, 10 são paraisenses e 11 de outras cidades da região.

Na Enfermaria a situação aparente é mais tranqüila com o índice de ocupação de 70,21%. Do total de 47 leitos disponíveis, 33 estão sendo utilizados, sendo que entre eles 15 são pessoas de Paraíso e 18 pacientes de outras cidades. Em ambas as situações mencionadas o atendimento é feito através do SUS (Sistema Único de Saúde)

Ainda de acordo com o resumo apresentado, na sexta-feira, ocorreram 81 novas notificações elevando o total para 11.055 pessoas que foram testadas. Ainda foram registrados 28 novos casos confirmados, ampliado a soma para 3.459 registros. Também foram anunciadas 26 pessoas com diagnóstico de confirmado em internação hospitalar, além de 60 em isolamento domiciliar.

O resumo aponta que os recuperados são 3.242, enquanto que os casos descartados chegam a 2.107. Sem nenhum óbito em investigação, a quantidade de mortes descartadas alcança os 55 casos. Por último aparecem os recuperados descartados que somam 2.052 e 287 as pessoas que estão como suspeitos que estão sendo monitoradas em isolamento residencial.