CORONAVÍRUS

Paraíso registra cinco mortes por Covid em um só dia

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 15-04-2021 09:38 | 1327
Foto: Reprodução

São Sebastião do Paraíso volta a bater recorde de óbitos motivados por complicações da Covid-19. Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira,14, aponta que foram cinco as pessoas que perderam a luta para a doença elevando o número de óbitos no município para 139 desde o início da pandemia há cerca de um ano.

Outro indicador de destaque é que novamente a UTI Covid voltou a bater a casa de 100% de ocupação. O relatório ainda aponta para a confirmação de 55 novas notificações, além de 14 novos casos confirmados de pessoas que testaram positivo para o coronavírus.

Esta quarta-feira é considerada um dos dias mais tristes em Paraíso no combate à Covid-19 quando foram confirmadas mais cinco mortes provocadas pela doença. Com isso  pessoas falecidas em função de complicações da Covid dá um novo salto e chega a 139 ocorrências. A média de mortes do mês sobre para mais de um caso por dia, sendo que em abril já foram registradas 16 mortes em 14 dias. Somente neste ano os registros de óbitos ocasionados pela doença chegam a 89 casos.

Com 55 novos casos as notificações agora são 11.299, enquanto que casos positivos alcançam a casa de 3.544, a partir dos 14 novos casos confirmados neste dia. Ainda entre as confirmações há 22 em internação hospitalar e 49 em isolamento domiciliar.

Já os suspeitos que são mantidos e isolamento somam 274 casos, enquanto que os recuperados chegam a 3.334. Um levantamento realizado na semana passada apontava Paraíso em sétimo lugar entre as maiores cidades do Sul de Minas com mais recuperados, sendo que naquele momento a cidade estava com 3.229 pessoas nesta condição.

O único caso de óbito que estava sob investigação a partir de exame laboratorial não teve a confirmação. Com isso a quantidade de óbitos descartados subiu para 56. Os casos descartados somam 2.182 e o de recuperados descartados são 2.126.

A taxa de ocupação hospitalar na Santa Casa de Misericórdia voltou a ter a UTI Covid com 100%. Todos os 20 leitos disponíveis estão ocupados, por 11 pacientes de Paraíso e nove de outras cidades.

Já na Enfermaria Covid, a ocupação é menor apenas 63,82% dos 47 leitos disponíveis. Entre os pacientes estão 11 de Paraíso e 19 oriundos de outras localidades. Os números referentes as duas alas são de pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).