São Sebastião do Paraíso finalizou nesta sexta-feira,16, uma das semanas mais letais em relação ao número de pessoas que perderam a luta contra a Covid-19. Desde o último dia 9 de abril foram registrados 13 casos de óbitos, o que representa quase duas mortes por dia em função da complicação da doença.
Outro indicador que se manteve em alta e chama a atenção é a ocupação da UTI Covid, na Santa Casa de Misericórdia que durante o período sempre esteve com sua capacidade máxima e neste dia teve redução para 90%.
Conforme Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde de sexta-feira, somente neste dia foram 48 novas notificações, totalizando 11.417 casos. Com 28 registros, os novos casos confirmados somam 3.583 pessoas infectadas. Ainda foram contadas 22 internações hospitalares confirmadas, além de 45 confirmados em isolamento domiciliar.
Somente neste dia foram três novos óbitos registrados que junto aos demais totalizam 144 casos. Os óbitos descartados somam 56 ocorrências confirmadas através de exames laboratoriais. Os registros de pessoas que se recuperaram são 3372, enquanto os que foram descartados são 2.236 ocorrências. Ainda são 278 as pessoas na condição de suspeitas em isolamento domiciliar.
Depois de uma semana em lotação a UTI Covid da Santa Casa teve reduzido o número de internados. Nesta sexta foram registradas 18 pacientes, com sobra de dois leitos, mantendo a ocupação em 90%. A repartição é ocupada por 10 paraisenses e oito pessoas de outras cidades.
Na Enfermaria a ocupação é de 72,34%, sendo utilizado 34 leitos dos 47 disponíveis. São 15 pacientes paraisenses e 19 oriundos de cidades da região. Os números nas duas alas são referentes a pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).