SUPERLOTAÇÃO

UTI Covid da Santa Casa de Paraíso volta a ter superlotação de leitos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 21-04-2021 09:15 | 1426
Foto: Arquivo JS

A UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) destinada a atender pacientes com Covid-19 na Santa Casa de Misericórdia, em São Sebastião do Paraíso voltou a apresentar quadro de superlotação com todos os 20 leitos ocupados. Foram pouco mais de três dias em que a ala registrou índice de ocupação abaixo dos 100%. No Boletim Epidemiológico desta terça-feira,20, foram apontadas 47 novas notificações, 19 novos casos confirmados e mais uma morte.

De acordo com o resumo divulgado pela Prefeitura no final da tarde de terça-feira,20, a Santa Casa estava com 21 leitos ocupados, um a mais do que o normal. Um dia antes este indicador estava na casa de 70% referente a ocupação dos leitos. Dentre os pacientes 14 são paraisenses e sete são originários de outras cidades.

Na Enfermaria Covid, o índice de ocupação praticamente se manteve em relação ao dia anterior ficando na casa de 68%. Dos 47 leitos disponíveis, 32 estavam sendo utilizados por pessoas que apresentam sintomas leves do coronavírus. Entre os pacientes, 10 são oriundos de Paraíso e 22 vieram de cidades da região. Os números citados referem-se ao atendimento que é realizado através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Outro indicador apresentado e que mostra a evolução da doença é o caso de óbito que teve mais uma ocorrência. Com o registro desta terça-feira, subiu para 147 a quantidade de pessoas que perderam a luta contra a Covid-19. Ainda conforme o boletim ainda foram 56 situações de morte que foram avaliadas e descartadas.

O resumo apresenta ainda a situação de 21 pacientes com diagnóstico confirmado e que estão em internação hospitalar. Há ainda 31 casos de pessoas que encontram em isolamento domiciliar. Os casos descartados são 2.332, enquanto os recuperados são 3.430. Já os recuperados descartados somam 2.276 e 249 os que possuem diagnóstico de suspeitos e que são mantidos monitorados em isolamento domiciliar.