Quando as pessoas entenderem o verdadeiro sentido de solidariedade; compreenderem que o melhor para si e para seu semelhante é o respeito e a seriedade entre pessoas; nem uma doença ou uma pandemia poderá ser extinta, se não for pela ciência, pelos remédios, e essencialmente pela vacina...
O querer de vai passar de fato, é a aceitação dos desafios que estamos enfrentando no nosso dia a dia. Complicar menos. Ser distraído com os protocolos não vai nos proteger jamais.
Vai passar: quando as autoridades respeitarem o direito de ir e vir do cidadão. Do tempo infeliz da nossa história. Da passagem desbotada na memória. Das nossas gerações. De um dia, afinal termos o direito a uma alegria fugaz.
Nós vamos mudar e o mundo também... Mas, uma coisa irá permanecer em nossas vidas para sempre, o aprendizado que vivenciamos com essas dificuldades. Costumamos dizer, tudo passa passará nada será para sempre e o que fica, use-o para a vida. Mas, e se tudo passa o que fica?
Fica a fé, olhem quanta coisa já passou em nossas vidas, nas nossas famílias e ficamos com Deus que cuida de nós, todos os dias. Vai passar, é questão de tempo - simplesmente!
Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico
Correspondente da APC
Jacuí/MG – e-mail: fmjor31@gmail.com