Depois de praticamente três dias sem nenhum registro de morte, São Sebastião do Paraíso voltou a ter ocorrências de óbitos, motivado por complicações da Covid-19. O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira,29, apresenta a existência de quatro novos casos elevando o total para 159 pessoas que não resistiram a enfermidade. Por outro lado, até mesmo em função destes acontecimentos a taxa de ocupação da UTI Covid, caiu para 65%, com apenas 13 leitos ocupados.
Com 51 novos registros o total de notificações passou para 11.898 e a quantidade de casos confirmados teve 10 novos registros passando para 3.734. Ainda ontem segundo o resumo apresentado havia 19 pessoas com diagnóstico de confirmado em internação hospitalar, além de outros 43 em isolamento domiciliar.
O balanço também apresentava indicadores referentes a 2.441 casos descartados e outras 2.385 pessoas recuperadas que tiveram exame descartados. O total de pessoas que contraíram a doença e se recuperaram totaliza 3.513 e são 270 os casos de pessoas que estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas.
Foram quatro ocorrências entre a quarta e a quinta-feira que elevaram o total de óbitos para 159. Somente neste ano desde 1º de janeiro já foram registradas 109 mortes no município. Os casos de mortes descartadas permanecem em 56 registros e não nenhuma situação sob investigação.
Na Santa Casa possivelmente em função das mortes registradas, a taxa de ocupação da UTI Covid caiu para 65%. Dos 20 leitos disponibilizados apenas 13 estavam ocupados. Deste total oito vagas eram utilizadas por paraisenses e cinco por pacientes de outras cidades. Na Enfermaria, que tem maior capacidade, são 47 leitos disponíveis, sendo que 20 estavam ocupados. No local havia 10 pacientes de Paraíso e outros 10 oriundos de cidades da região.