Lembra de Tani Adewumi? O menino refugiado nigeriano ganhou as manchetes quando ganhou o campeonato de xadrez do estado de Nova York K-3 2019 aos 8 anos de idade, enquanto vivia em um abrigo para sem-teto. Nicholas Kristof relatou a história no New York Times, os leitores se manifestaram e ajudaram a família a conseguir moradia e seus pais a conseguir empregos.
Aqui está uma atualização alegre. Em 1º de maio de 2021, com apenas 10 anos de idade, Adewumi ultrapassou o limite de 2.200 pontos necessários para alcançar o título oficial @US_chess de Mestre Nacional, tornando-o um dos jogadores de xadrez mais jovens da história a fazê-lo.
Compartilhando essa notícia, @nickkristof escreveu em sua página do Facebook: “Em” corda bamba “, escrevemos que Tani exemplifica o princípio de que” o talento é universal, mas a oportunidade não “. Ele conseguiu voar alto porque seu abrigo para moradores de rua ficava em uma escola distrito com um programa de xadrez, e o professor percebeu que sua família não tinha recursos e dispensou as taxas do clube de xadrez. Precisamos de mais disso!
Fonte: @Fide_chess
XADREZ
Qr Cold e cnheça nossa projeto