A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso divulgou no fim da tarde de segunda-feira,10, o Boletim Epidemiológico com números referentes ao domingo e segunda-feira. Conforme o balanço apresentado quatro novos casos de mortes foram confirmados, através de exames laboratoriais positivos, elevando o total para 171 ocorrências. Na Santa Casa de Misericórdia permanece a média de internação em 65% na UTI Covid, o que é considerado um indicador satisfatório.
De acordo com o balanço apresentado somente nesta segunda-feira,10, foram registradas 75 novas notificações que elevaram o total para 12.413 pessoas testadas em Paraíso. Os casos confirmados, agora, com as 29 novas ocorrências chegam a 3.889 pessoas que tiveram diagnóstico positivo. Entre os recuperados já são 3.658 pessoas.
Ainda foram totalizadas 22 pessoas com diagnóstico confirmado em internação hospitalar, além de 38 que estão positivados e que se encontram em isolamento domiciliar. Entre os casos descartados são 2.562 registros, enquanto que ainda há 2.506 ocorrências que foram descartadas e 318 registros de pessoas que estão sendo monitoradas, com diagnóstico de suspeito, em isolamento domiciliar.
Com os quatro registros deste fim de semana sobe para 171 as ocorrências de óbitos provocados pela doença desde o início da pandemia. No ano passado foram 50 mortes e em 2021, o número vem mantendo uma crescente. Somente nos 10 primeiros dias de maio já foram registradas 12 mortes. A quantidade de casos de mortes descartados através de exames laboratoriais chega a 56 e não existe nenhum caso sob investigação.
Já a taxa de ocupação hospitalar na Santa Casa continua em estabilidade e com tendência de queda nas duas alas que atendem a pacientes com Covid-19. A Enfermaria está com 48,93%, sendo utilizados 23 dos 47 leitos disponíveis.
Entre os pacientes, 15 são paraisenses e oito de outras cidades. Na UTI Covid, a ocupação é de 75%, com 15 dos 20 leitos ocupados. Nove pacientes são de Paraíso e seis oriundos de cidades da região.
Os casos mencionados são de pessoas que fazem tratamento através do SUS (Sistema Único de Saúde).