As mortes provocadas por complicações da Covid-19 subiram para 179 em São Sebastião do Paraiso, com cinco casos confirmados durante o final de semana. Conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira,17, no município ainda foram registradas 107 novas notificações e 21 novos casos confirmados. As ocorrências de óbitos registradas desde o domingo também influenciaram na taxa de ocupação da UTI Covid, na Santa Casa de Misericórdia que está em 85%, havendo apenas três vagas disponíveis.
Um dos casos envolveu o advogado Delson Scarano Neto, de 44 anos, ligado ao PSL e que foi sepultado com várias homenagens dos familiares e amigos. Ele ficou hospitalizado por várias semanas, mas não resistiu e perdeu a batalha contra o coronavírus.
Com os novos cinco casos o total de óbitos registrados na cidade desde a pandemia subiu para 179, todos confirmados por exames laboratoriais. Ainda há um caso em investigação aguardando resultado.
As notificações aumentaram em 107 novas situações passando a somar 12.865. Já os novos casos confirmados, com os 21 registros totalizam 4.089 confirmações. O boletim indica ainda a existência de 28 pessoas em internação hospitalar com diagnóstico confirmado, além de outras 49 que estão na mesma condição, mas que são mantidas em isolamento domiciliar.
Nesta segunda-feira,17, os recuperados somam 3.833 casos. A quantidade de situações que foram descartadas chega a 2.690 enquanto que os recuperados descartados são 2.634. Os casos de pessoas que na condição de suspeitos estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar chegam a 329.
Até mesmo em função dos óbitos registrados a taxa de internação na UTI Covid da Santa Casa caiu para 85%. Dos 20 leitos disponibilizados, 17 estão ocupados. Entre os pacientes nove são de Paraíso e seis oriundos de outras cidades.
Na Enfermaria, a ocupação também foi reduzida e está em 61,70%. Dos 47 leitos disponíveis, 29 estavam ocupados, sendo 16 paraisenses e 13 oriundos de cidades da região. Em ambas as alas os números divulgados são de pacientes que fazem tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).