TERAPIAS HOLÍSTICAS

AURA: cores e significados

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 19-05-2021 07:48 | 76291
Foto: Reprodução

A aura, trata-se de um campo invisível de energia eletromagnética que envolve o nosso corpo físico e podem sofrer mudanças que se relacionam com o nosso humor e estado emocional, sendo que; o estado emocional de outras pessoas pode também interferir com a nossa aura. As cores estão associadas a diferentes qualidades e emoções, sendo que; a combinação de cores que geralmente observamos em uma aura, varia de uma pessoa para outra, podendo ser algumas cores mais dominantes que outras.

Em relação as cores, pode-se destacar o AZUL, que é a cor da paz de espírito, da tranquilidade e da calma. Também está relacionada com uma mente forte, com grande capacidade de comunicação. Quando observada cor LARANJA; indica um sentimento forte ligado a ambição e ao orgulho, porém com pitadas de coragem e alegria, com uma energia sexual e criativa a “flor da pele”. Já o VERMELHO, por se tratar de uma cor quente, está relacionada as paixões e sexualidade, como também a raiva e violência, mas se trata de pessoas enérgicas e que tomam decisões impulsivas. Afeto, amor e pureza são observadas em uma aura que predomina a cor ROSA, refletindo a sociabilidade, alegria e um sentimento de compartilhar coisas boas da vida. O VERDE, pode indicar sentimentos extremos como a sensibilidade e a compaixão. Trata-se de uma alma pura, amante da natureza e da música. Ama a vida livre. Porém, a aura AMARELA, é a mais fácil de ser detectada; indica evolução, luz, sabedoria e intelectualidade. Uma pessoa carismática e cheia de personalidade, com o magnetismo para atrair pessoas. Quando destaca a cor BRANCA de uma aura, trata-se de uma pessoa com grande teor de pureza, amor, caridade e todas as formas de sentimentos de bondade. Pode significar a abertura do espírito a uma maior criatividade. Porém, muito tem receio das cores mais escuras da aura, como o CINZA, que pode indicar uma pessoa com estados depressivos, sentimento de tristeza e também de egoísmo, podendo até relacionar-se a um possível desequilíbrio físico, devido a angústia, medo e dúvidas. Porém a cor PRETA identificada em uma aura, é a que mais tememos; pode indicar uma tragédia, morte e doença. Também relata um sinal de exaustão ou cansaço. Necessitando uma leitura cuidadosa, pois existem diversas interpretações para esta cor.

Por se tratar de um campo eletromagnéticos, muitos acreditam que a aura exista, porém, muitos não querem ter nem conhecimento sobre este assunto. Isto fica a cargo de cada uma, mas, para se realizar a leitura de uma aura, há necessidade de muito empenho, dedicação e concentração e assim, identificando uma cor predominante em relação a demais, ou uma cor ausente, pode-se realizar a energização e assim reestabelecer o fluxo energético, favorecendo assim, o bem-estar da pessoa. Procure sempre um profissional confiável e respeitável para a realização desta energização.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências