São Sebastião do Paraíso iniciou a semana com o registro de 120 novas notificações e 30 novos casos confirmados de pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Outro indicativo é o registro de mais uma morte elevando para 217 o total de óbitos ocorridos na cidade em função da doença. Situação que também continua preocupante é a ocupação da UTI na Santa Casa, mantida em 100% e na Enfermaria que vem crescendo e já chega a quase 94%.
O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na noite de segunda-feira,21, confirmou mais um óbito de pessoa que perdeu a vida pelo coronavírus. Com isso desde o início da pandemia já foram registradas no município paraisense 217 mortes.
Óbitos descartados agora subiram para 58 casos e não há nenhuma ocorrência sob investigação. O boletim também revela a existência de 120 novas notificações elevando o total para 15.591 ocorrências. A partir dos 30 novos casos confirmados a soma deste item agora chega a 5.410 novos casos de Covid-19.
De acordo com o levantamento há 39 pessoas em internação hospitalar com o diagnóstico de confirmado e outras 112 na mesma condição, só que mantidas em isolamento domiciliar.
Os recuperados já somam 5.042, enquanto que os casos descartados são 3.297. Os recuperados descartados são 3.239 e totalizam 367 a quantidade de pessoas que como suspeitos estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela vigilância.
Da mesma forma como já vem ocorrendo nos últimos 15 dias a UTI Covid na Santa Casa de Misericórdia está em 100% com todos os leitos disponíveis estando ocupados. Os usuários são 11 pacientes de Paraíso e nove de outras cidades da microrregião.
Outra situação que segue na mesma direção, rumo a superlotação é a ala da Enfermaria do hospital onde são mantidos os pacientes com sintomas mais leves da Covid-19. No local o índice de ocupação que na sexta-feira, era de 91%, passou para 89% no sábado e voltou a subir neste início de semana, alcançando a casa de 93,61%.
Do total de 47 leitos disponíveis, 44 estão ocupados e há apenas três vagas para novas internações no setor. A ocupação atual nesta segunda-feira são de 26 paraisenses e 18 pessoas de outras cidades. Todos os casos registrados no boletim são de pacientes que fazem tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Internações via saúde suplementar (planos de saúde), não são informados.