Em São Sebastião do Paraíso entre segunda e terça-feira foram registradas 244 novas notificações e 108 novos casos confirmados de pessoas que testaram positivo para a Covid-19, e mais duas mortes, elevando para 218 o total de óbitos ocorridos na cidade em função da doença. A ocupação da UTI na Santa Casa está em 100% e na Enfermaria que vem crescendo e já chega a quase 94% na segunda.
O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na noite desta terça-feira,22, confirmou mais um óbito. Somado a outra morte registrada no dia anterior, desde o início da pandemia já foram registradas no município paraisense 218 mortes por complicações do coronavírus.
Os óbitos descartados são 58 casos e não há nenhuma ocorrência sob investigação. O boletim apresentado também revela a existência de 124 novas notificações, somente na terça-feira, elevando o total para 15.715 ocorrências. A partir dos 78 novos casos confirmados neste dia, a soma deste item agora chega a 5.488 novos casos de Covid-19.
De acordo com o levantamento há 31 pessoas em internação hospitalar com o diagnóstico de confirmado e outras 123 na mesma condição, só que mantidas em isolamento domiciliar. Recuperados já somam 5.115, enquanto que os casos descartados são 3.300. Os recuperados descartados são 3.242 e totalizam 405 a quantidade de pessoas que como suspeitos estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela vigilância.
Da mesma forma como já vem ocorrendo nos últimos 15 dias a UTI Covid na Santa Casa de Misericórdia está em 100% com todos os leitos ocupados. São 11 pacientes de Paraíso e nove de outras cidades da microrregião.
Na Enfermaria do hospital onde são mantidos os pacientes com sintomas mais leves da Covid-19, a ocupação que na sexta-feira, era de 91%, passou para 89% no sábado e voltou a subir neste início de semana, alcançando a casa de 93,61%. No entanto, na terça-feira, houve uma leve queda na quantidade de ocupação passando para 87,23%.
Do total de 47 leitos disponíveis, 41 estão ocupados e há apenas seis vagas para novas internações no setor. A ocupação atual nesta terça-feira são de 21 paraisenses e 20 pessoas de outras cidades. Todos os casos registrados no boletim são de pacientes que fazem tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).