O prefeito Marcelo Morais internado para tratamento de complicações de covid-19 no dia 25 de junho para receber atendimento especializado, poderá ter alta neste sábado (3/7), conforme publicou em redes sociais nesta sexta (2/7). “Estou feliz em poder voltar para casa”, afirmou.
Segundo informações foi a segunda vez que Marcelo foi contaminado pelo coronavírus. Ao testar positivo foi anunciado que ele ficaria em isolamento domiciliar, afastado de suas funções até o dia 28 de junho. No entanto, a internação na Enfermaria covid da Santa Casa foi recomendada por ele estar com tosse persistente e a febre não cedia.
Em postagem feita na manhã desta sexta (2/7) o prefeito afirmou que a tosse provocada pela covid “quase acabou” com ele. “Achei que na segunda-feira iria para a UTI, tamanha era a tosse falta de ar, saturação ruim. Fiquei ruim demais. Medo, insegurança, peito apertado, sem conseguir puxar o ar”.
Frisou que “a equipe médica, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, todos aqui me ajudaram demais, literalmente me salvaram. Deus os guiou. Terça melhorei um pouco, quarta melhor ainda, quinta acordei bem e hoje recebo a notícia da possibilidade de alta. Como estou feliz em saber que as orações de todos vocês me ajudaram. Como estou feliz em poder pensar em voltar pra casa e jogar uma partida de xadrez com meu filho”.
Concluiu agradecendo “de coração a todos que rezaram por ele e ajudaram sua família também”. “E amanhã indo pra casa se Deus assim o permitir”.