CORONAVÍRUS

Mais de quatro mil pessoas tiveram exames descartados para Covid-19

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 23-07-2021 19:18 | 660
Foto: Reprodução

Informações do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso informa que 4.001 pessoas tiveram os exames para a covid-19, apontados como recuperados descartados. Também neste dia o informe revela a existência de 82 novas notificações e 23 novos casos confirmados no município. A taxa de ocupação hospitalar teve oscilação durante a semana, sendo que a UTI, marcou nesta sexta 65% de utilização.

Pelo boletim, consta que Paraíso alcançou 17.714 novas notificações desde o início da pandemia no ano passado. O total de casos de pessoas que testaram positivo para a doença chega a 6.308.

Conforme foi divulgado, pessoas recuperadas e com o diagnóstico descartados atingiu 4001 pessoas. A quantidade de recuperados alcançou a casa de 5.945 e pode ultrapassar os seis mil durante o final de semana. Isso porque o município está 21 pessoas com diagnóstico de confirmado em internação hospitalar, além de 96 confirmados em isolamento domiciliar e, 383 suspeitos que estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pelas equipes da Vigilância.

Foram confirmados mais dois casos de pessoas que não resistiram às complicações da doença e faleceram. Com isso o total de óbitos passou para 246 ocorrências. Paraíso tem ainda 59 casos de mortes descartadas e nenhuma situação sob investigação através de exame laboratorial.

Quanto aos índices de ocupação hospitalar na Santa Casa de Misericórdia de Paraíso, os números seguem oscilando como ocorreu durante toda a semana. A Enfermaria está com 14 dos 47 leitos ocupados, o que representa 29,78% de sua capacidade. A utilização é feita por 11 paraisenses e três pacientes de cidades da microrregião.

A UTI (Unidade de Tratamento Intensiva), voltou a ter queda na utilização de suas instalações ficando com 65% de sua capacidade em uso. Dos 20 leitos disponíveis, 13 estão ocupados por nove pessoas de Paraíso e quatro de outras localidades da região. Os números apresentados referem-se aos pacientes que fazem tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).