SEMPRE-SUDOESTE/MG @ IN–FORMAÇÃO

Semana histórica contra a Reforma Administrativa e a favor do PL 2564 (piso nacional da Enfermagem) tem participação do SEMPRE-SUDOESTE/MG na delegação da FESERP Minas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 06-08-2021 18:01 | 672
Foto: Reprodução

Mais uma vez prezando pela coletividade e luta em favor dos servidores públicos, o presidente Rildo Domingos, representou o SEMPRE-SUDOESTE/MG na delegação da FESERP Minas participando na terça-feira, 3 de agosto, em Brasília, do ato nacional contra a PEC 32/20 que trata da “Reforma Administrativa”, uma Proposta que, se aprovada, caracteriza o desmonte do serviço público. As atividades começaram às 8h com a concentração da militância e à tarde ocorreu da passeata que partiu do Museu Nacional em direção ao Congresso Nacional.

Ao longo da passeata foram entregues panfletos sobre a “Reforma Administrativa”. Nos discursos feitos durante a manifestação foram expostos os malefícios que a PEC 32 traz para o serviço público e para a sociedade, além de outras pautas importantes não só para o sindicalismo, mas para o desenvolvimento da nação e de condições socioeconômicas do povo brasileiro: a retirada do ministro da Economia Paulo Guedes e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Um desses discursos foi do presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira.

Entre as entidades e a organização do ato, que buscam impedir a aprovação da PEC 23/20, já foi definido o pedido de apoio, suporte e disseminação de informações por parte de vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais e federais. Além disso, está marcada uma greve nacional do dia 18 de agosto.

Compôs a delegação da federação os Sindicatos de Nova Serrana, SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO, Teófilo Otoni, Juiz de Fora e Manhuaçu, além daqueles que ajudaram a viabilizar a participação na capital federal, as entidades de Cruzília, Três Corações, Varginha e Ijaci.

Na quarta-feira, 04 de agosto, a delegação da FESERP dividiu-se em grupos que visitaram os gabinetes de deputados pedindo a retirada de pauta da PEC 32 e também apoio ao PL 2564 que trata do piso nacional da enfermagem. O presidente da FESERP MG, Cosme Nogueira, representando a CSB, juntamente com diversas outras lideranças sindicais entregou um manifesto contrário à PEC 32 – a chamada “Reforma Administrativa” – ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O encontro foi prestigiado por diversos parlamentares. O conteúdo do manifesto é uma nota técnica elaborada pelo conjunto de unidade das Centrais Sindicais e demais entidades representativas do serviço público. O conteúdo da nota apresenta a inviabilidade técnica da referida PEC.

Neste momento torna-se premente a mobilização de todos os servidores públicos contra a PEC DA MALDADE que resultará, caso aprovada, no desmonte do serviço público no Brasil.
LUTAR SEMPRE! DESISTIR JAMAIS! JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

Na Esplanada dos Ministérios, o SEMPRE-SUDOESTE/MG junto com a delegação da FESERP Minas lutaram pela aprovação do PL 2564
Um grande ato nacional pelo PL 2564 que institui o piso salarial nacional da enfermagem, vinculado a uma carga horária de 30 horas semanais. A concentração do manifesto começou às 12h30 na Praça das Bandeiras na Esplanada dos Ministérios e a partir das 13h começou o Ato. Mais uma vez a Feserp Minas e o SEMPRE-SUDOESTE/MG, abraça a luta dos profissionais de enfermagem e participou na capital federal manifestando o desejo de melhoria para a categoria.

Além do Ato, também ocorreu uma audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados.

Toda a agenda em torno das manifestações em prol do apoio a PL 2564 contou com representantes da federação.

(Este texto contém partes extraídas do site da FESERP/MG)