CALÇADÃO

Tráfego de veículos pesados tem danificado calçadão na Praça Com. José Honório

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 07-08-2021 10:30 | 1290
Trânsito de caminhões com carga pesada, estão danificando e esfarelando as pedras do Calçadão da Praça Com. José Honório, no Centro de Paraíso
Trânsito de caminhões com carga pesada, estão danificando e esfarelando as pedras do Calçadão da Praça Com. José Honório, no Centro de Paraíso Foto: Reprodução

No calçadão da Praça Com. José Honório, no centro de São Sebastião do Paraíso, tem acontecido prática irregular, muito séria.  Trata-se do trânsito de caminhões pesados bem em cima do calçadão, que estacionam para efetuar carga e descarga de mercadorias para estabelecimentos comerciais e serviços que existem no local.

O trânsito e estacionamento de caminhões pesados está danificando o calçamento de pedras, não apropriadas para suportar excesso de peso, por isso as pedras do calçamento estão se “esfarelando”, denunciam e com razão vários frequentadores e taxistas que tem ponto fixo nas imediações. Para atender e verificar de perto as denuncias, o JS esteve no local e registrou em foto os estragos feitos. Para sanar este sério problema, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Paraíso, tem que colocar nas entradas para o calçadão, placas de sinalização proibindo o trânsito de veículos pesados, principalmente de caminhões com cargas, sugere um dos taxistas. Das quatro entradas para o calçadão, apenas a que tem acesso pela rua Coronel Francisco Adolfo e rua Padre Benatti, tem a devida placa indicando a proibição. Para proibir o trânsito de caminhões pesados que efetuam serviços de carga e descarga em cima do calçadão e ruas estreitas no centro de Paraíso, é preciso se construir ou instalar num local bem fora da área central da cidade, o chamado entreposto.

Caminhões longos e com cargas pesadas devem ir para o entreposto, onde serão passadas as cargas de mercadorias para serem entregues em veículos de portes menores, nos pontos comerciais e serviços que ficam localizados bem na área central da cidade, principalmente no calçadão, sugerem os denunciantes.