CURTAS EDIÇÃO 2533

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 11-08-2021 11:40 | 438
Foto: Reprodução

Falta d’água
O vereador Juliano Reis (Biju) disse na sessão da Câmara, segunda (9), que “nesta última semana testemunhamos um circo que a Copasa, de forma coercitiva fez paraisenses de palhaços. É uma exigência a comunicação sobre a falha de abastecimento de água. Além de deixar as pessoas desabastecidas, a Copasa as deixou sem informação. Não foi encontrado em nenhum lugar o aviso que faltaria água. Inclusive alguns consumidores se queixaram de ter ficado sete dias sem água”. O vereador solicitou ofício para a Copasa, questionando a falta d’água nos bairros Diamantina, São Judas, Santa Tereza e Jardim das Acácias. Quer se onde foi comunicado a falta de abastecimento.

Guardinha e Termópolis
O vereador Lisandro Monteiro disse que atualmente dá gosto ir à Guardinha, e chega lá de cabeça erguida. Tempos atrás quando lá chegava ouvia críticas afirmando que era apenas mais um que estava chegando. Hoje lá está recebendo o que deveria ter recebido há cem anos, e nota-se a satisfação das pessoas que tem agradecido pelo trabalho que vem sendo realizado. Lisandro afirmou que somente retornará a Termópolis quando lá estiver com calçamento. Criticou que em campanha política anterior lá estiveram um ex-deputado e ex-vereador. Soltaram foguete e fizeram carreata. Levaram manilhas sugerindo que o calçamento seria feito. Na semana seguinte trouxera as manilhas de volta para o Jardim das Hortênsias.

Encenação
Seguem bem adiantadas as apurações acerca da encenação ocorrida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em São Sebastiao do Paraíso, no final de semana. Um rapaz e duas acompanhantes tentaram simular falta de atendimento, numa desastrosa tentativa de adiantar cuidados com a suposta vítima, que dizia estar com travamento da coluna. Conforme o vídeo que circulou em redes sociais, o sujeito deixou a cadeira de rodas, deitou no piso e reclamava ausência de uma maca e de pessoas para acudi-lo. Tudo foi registrado por câmeras de segurança e a fraude desmascarada. Pelo que se sabe providências estão sendo tomadas para punir os autores e responsabilizá-los por suas atitudes.

Presepada
Bem ao estilo tiro no pé, ou tiro saiu pela culatra, a tentativa de desmoralização da administração, dos funcionários e até mesmo do serviço prestado na UPA, acabou de fato não dando certo. O feitiço virou contra o feiticeiro. Resta saber se de fato os artistas agiram por iniciativa própria ou se estavam mesmo a mando de alguém como se cogita. O vídeo viralizou e segundo consta as imagens foram parar em pelo menos duas redes nacionais de televisão que avaliam a produção de reportagens sobre o assunto.

Obelisco
Em correspondência encaminhada para a Câmara Municipal, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Sebastião do Paraíso, Ailton Rocha de Sillos comunicou  a intenção da entidade que preside de construir um obelisco em comemoração ao bicentenário da cidade. O local foi indicado e o mais importante será feito com recursos da própria associação, sem a utilização de nenhum centavo dos poderes públicos..

Alameda
Mais adiante na mesma sessão ordinária de segunda-feira,9, foi comunicada a intenção dos vereadores Juliano Carlos Reis (Biju) e Vinícius Scarano Pedroso de construir na cidade uma alameda e jardim alusivo às comemorações do bicentenário da cidade. As ideias e propostas são geniais e iniciativa deste quilate merecem ser aplaudidas e acompanhadas. Outros setores e segmentos de Paraíso poderiam ser estimulados a agirem da mesma forma pois, é o município que só tem a ganhar. Ainda dá tempo de se mobilizar para o enfeite das praças, revitalização dos cartões postais e adoção de outras medidas para os momentos que se seguem.

Turismo
Vereadores começaram apreciar projeto que inclui Paraíso no Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras. Na mesma ocasião foi reivindicada melhorias nos acessos ao Morro da Mesa e Morro do Baú que são cartões postais da cidade. Poderiam aproveitar a oportunidade e lançar uma campanha para revitalização do Parque da Serrinha, do retorno das permissões para os passeios no local aos feriados e fins de semana, mais uma oportunidade de se movimentar o setor turístico da cidade. A instalação de um quiosque com lanchonete, guias para as caminhadas, com iniciativa ou parceria do setor público ou iniciativa privada são situações a serem pensadas.

Retornou
Depois de praticamente dois meses, em tratamento contra os efeitos da vovid-19, o vereador José Luiz das Graças retomou os trabalhos na Câmara Municipal de Paraíso. Ele foi saudado pelos companheiros que o felicitaram pelo regresso agora restabelecido. O vereador agradeceu o apoio, as orações dos colegas, familiares e amigos durante o período em que precisou se ausentar. Citou o empenho dos funcionários, trabalhadores da saúde, enfermeiros e médicos que atuaram no seu atendimento e pronto restabelecimento. Declarou José Luiz que é uma vitória muito grande. É mais um vitorioso contra a coronavírus.

Mais vacinas
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), iniciou na segunda-feira,9, a distribuição das 784.130 doses da vacina contra a covid-19 recebidas na última sexta-feira,6, em continuidade à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.  São 425.650 doses do imunizante AstraZeneca, 349.830 da Pfizer e 8.650 doses da Janssen. Com este quantitativo deverão ser imunizados os seguintes grupos prioritários: pessoas de 50 a 54 anos de idade; pessoas de 45 a 49 anos de idade; trabalhadores da indústria; caminhoneiros; pessoas com comorbidades e com deficiência permanente.

Nova remessa
Na segunda-feira,9, Minas Gerais recebeu do Ministério da Saúde um novo lote de imunizantes contra a Covid-19. São 437.210 doses, que fazem parte da 36ª remessa. São 141.200 unidades da CoronaVac e 296.010 da Pfizer. O material está sendo preparado para ser distribuído aos municípios ainda nesta semana o que deve agilizar o trabalho de vacinação nas cidades. A logística de distribuição como o público alvo destinado, o quantitativo e as datas para retiradas e entregas serão divulgadas possivelmente a partir desta quarta-feira,11.