Sugadores de energia se tratam de pessoas com comportamento tão nocivo que são capazes de drenar nossa força vital.
Todos já convivemos com alguém de postura tão desagradável e pessimista que acabamos cansados ou final de uma conversa, que deveria ser sadia. É como se levássemos sucessivas quedas internas que acabam por nos proporcionar um vazio interno, regado com um cansaço fora do normal e tristeza excessiva. Os sugadores de energia vital costumam falar negativamente do próprio passado e sempre vendo o lado ruim de tudo Além de ser usar como exemplo, se vitimizando, também abre a possibilidade das coisas darem errado. Algumas pessoas ainda dão algum crédito aos sugadores de energia mostrando que eles querem apenas atenção, ou seja, um imenso desejo em serem ouvidos.
O risco de conviver com pessoas que sugam energia a nossa é que, estas conseguem drenar fortemente a sua estrutura energética e causar um grande mal. Quanto à sua mente, pode dificultar o fluxo dos seus pensamentos e coordenação de suas emoções positivas elevando assim, o padrão da negatividade. Já no corpo físico, sentirá um cansaço seguido de um estresse, com uma irritabilidade inexplicável. Um dos ápices deste roubo energético é quando passamos a sentir dores no corpo e na própria mente. Já que estamos em desequilíbrio, o corpo responde desse modo para avisar que tem algo errado e adoecemos. Contudo, ao roubarem nossa alegria, conseguem implantar, em nossas mentes, imagens negativas de uma realidade inexistente.
A fim de cuidar da própria saúde, saber se proteger dos sugadores de energia é um exercício importante a aprender. Não sinta remorso por algumas das atitudes a serem tomadas, pois aqui você é a vítima. Se for o seu caso, evite dar mais atenção que essas pessoas merecem e corte imediatamente. Não precisa ser grosseiro, mas crie muros entre vocês que impeça a conversa de se prolongar. Dê limites. Em vez de se chocar, alegrar ou mostrar tristeza, seja apático e indiferente a tudo o que é dito. Evite incentivar o que está sendo dito, bem como contradizer para não se gastar em uma discussão desnecessária. Esses vampiros amam desenvolver conversas com peso sobre a vida e os aspectos depressivos que sentem. Sempre que possível, mude o foco da conversa para assuntos que possam ser encerrados rapidamente e que não sejam importantes. Além de aborrecer o sugador, vai fazer com que perca o interesse em você. Preserve a sua saúde mental. E, mentalize sempre a positividade, pois assim, sua energia será poupada.
Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências