ABUSADOS

Perturbação do sossego e alta velocidade em vias públicas: motociclistas têm abusado

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 28-08-2021 10:00 | 1286
Foto: Reprodução

Moradores nas imediações da Av. Zezé Amaral, Parque das Andorinhas e loteamento Dr. Brandão, preocupados procuraram o JS para fazer alerta e reclamação. Alerta: no trecho da Av. Zezé Amaral que nas proximidades da rotatória que dá acesso a Rua Ten. José Joaquim, acesso com Jardim Mediterranèe e Jardim de Versalhes, em finais de semana frequentadores têm saído de um estabelecimento visivelmente sob efeito de bebida alcoólica, sem moderação, e entram sem nenhum cuidado na Av. Zezé Amaral à revelia, correndo sério risco de serem atropelados.

Pedem para as autoridades da segurança pública de Paraíso fiscalizem o trânsito de veículos onde condutores passam por ali com pé afundado no acertador.

A reclamação de grande número de moradores na Av. Zezé Amaral é referente ao trânsito de motos em alta velocidade e com escapamento aberto e pé fundo no acelerador. Tem se tornado uma rotina ruidosa, motos de grande porte, principalmente durante à noite, causarem o desassossego, num vai e vem interminável.

Revoltados e com razão, afirmam que motociclistas transitam pela avenida, lhes perturbando o sono até altas horas. A perturbação atinge outros bairros e a área central. Morador da rua Tiradentes. no Centro, disse que de sua casa ele escuta o alto ronco das motos de condutores a quem ele chama de “irresponsáveis “. E observa que “eles têm agido como se houve autoridades em Paraíso, que está parecendo “terra de ninguém”. O JS registrou foto de placas de sinalização que indicam a velocidade permitida para veículos transitarem na Av. Zezé Amaral, aliás, em toda sua extensão a avenida está muito bem sinalizada, a fiscalização de trânsito tem que ficar atenta identificar e aplicar o que determinam as leis de trânsito a estes infratores, que também incorrem na lei que prevê a perturbação do sossego.

Outro alerta é que há entregador de lanche voando baixo por vias públicas de Paraíso, colocando as suas e outras vidas em risco. E como se não bastasse, vez por outra alguns são flagrados empinando motos.