FILAS

Enormes filas para atendimento em agências bancárias e o desrespeito continuam

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 25-09-2021 07:09 | 1571
Nesta foto desta semana, mostra a enorme fila de pessoas que estavam aguardando para serem atendidas pela Caixa Econômica Federal
Nesta foto desta semana, mostra a enorme fila de pessoas que estavam aguardando para serem atendidas pela Caixa Econômica Federal Foto: Divulgação

Só neste ano de 2021 o JS publicou diversas matérias a respeito das enormes filas que pessoas enfrentam para serem atendidas em algumas agências bancárias, principalmente na Caixa Econômica Federal em São Sebastião do Paraíso.  Na foto registrada nesta semana pelo JS, pode-se observar a enorme fila, e dentre as pessoas, idosos aguardando por muito tempo para serem atendidos pela Caixa Econômica Federal.

A enorme fila inicia-se em frente a Caixa, na Praça Comendador José Honório, se estende pela rua Soares Neto e prossegue pela rua Pinto Ribeiro, um absurdo e falta de respeito para com as pessoas que estão na fila para serem atendidas.

Mesmo neste momento em que houve diminuição no número de contaminados e mortes por covid-19, o vírus continua em plena ação e não se pode dar sopa pro azar, porque pode sim voltar a aumentar o número de casos.

Não é somente a Caixa Econômica Federal que diminuiu e muito o número de funcionários para atenderem usuários de seus serviços, este fato aconteceu e acontece com agências bancárias públicas e também privadas.

Com o aumento da clientela e redução de funcionários nas agências bancárias, a qualidade caiu bruscamente.

O fato das enormes filas e tempo de espera por atendimento em agências bancárias em São Sebastião do Paraíso, já foi tema de reunião com gerentes e funcionários na Câmara Municipal Paraisense, mas infelizmente este inaceitável problema continua, e até piorou.

Com certeza a maioria dessas pessoas que enfrentam enormes filas para serem atendidas pela Caixa, são pessoas de baixa renda ou desempregados que estão ali para receberem a ajuda financeira emergencial oferecida pelo Governo Federal nesta época de pandemia. Clientes com grandes aplicações não enfrentam de hipótese alguma uma humilhação e descaso desta magnitude. 

Um fato inaceitável que tem que ser resolvido urgentemente por autoridades constituídas para defenderem o contribuinte, clientes ou não clientes de agências bancárias que atuam na Cidade dos Ipês e Cafés Finos.

Para se fazer justiça, tem que ser frisado, que os funcionários da Caixa Econômica Federal que prestam serviços tanto de caixas e atendentes, todos tem que se desdobrarem no atendimento, porque falta efetivo e aumentou e muito o número de pessoas ou clientes que vão até a Caixa para serem atendidas.

Este notório fato está acontecendo após o surgimento da Pandemia da Codiv -19, que ajudou no aumento do desemprego e queda na renda de quem está em plena atividade laborial e  indo nas agências da Caixa para receberem o auxílio emergencial de ajuda do Governo Federal.