ENXADRISTAS

Feed Back Contabilidade apoia irmãos enxadristas de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 28-09-2021 16:48 | 928
Com apoio da Feed Back Contabilidade Luiz Felipe e Luiz Gustavo disputaram o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar
Com apoio da Feed Back Contabilidade Luiz Felipe e Luiz Gustavo disputaram o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar Foto: Divulgação

Com o objetivo de apoiar o xadrez de São Sebastião do Paraíso, o empresário Crassos Caio de Oliveira, da Feed Back Contabilidade, confirmou que a empresa passou a ser patrocinadora dos irmãos enxadristas Luiz Gustavo Gabriel dos Santos,12,  e Luiz Felipe Aparecido dos Santos, 10. "Eu me identifico muito com a modalidade, pois, joguei muito quando garoto e sei muito bem as dificuldades de quem busca patrocínio", conta Crassos. Com o incentivo os meninos disputaram o Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez nos dias 25 e 26 de setembro, em Caxambu (MG).

De acordo com Crassos, foi a partir de uma publicação nas mídias sociais que ficou sabendo da necessidade de apoio que os irmãos estavam precisando. Recordando seus tempos de adolescente, o agora empresário do ramo de contabilidade ficou sensibilizado e resolveu apoiar. "Na minha infância joguei xadrez por um período e consegui obter algumas vitórias. Ganhei algumas vezes o campeonato mineiro, fiquei vice em outras e consegui ter bons resultados de alguma forma e até me ajudou na minha vida", observa.

Ele entrou em contato com a mãe dos garotos, Meyre Santos. Depois Crassos, Luiz Felipe e Luiz Gustavo se conheceram no escritório da Feed Back Contabilidade quando ficou definida a proposta de patrocínio. "Resolvemos financiar uma parte dos custos de hospedagem para os três já que a mãe estaria com eles, os acompanhando", informa. Também foi confeccionada uma camiseta destacando o motivo deles jogarem xadrez. "Pretendemos continuar com o apoio, pouco a pouco", acrescenta.

Luiz Gustavo e Luiz Felipe são promessas do xadrez de Paraíso e já têm conquistado excelentes resultados nas competições disputadas. Felipe é campeão mineiro e Gustavo detém o título de campeão paraisense. No fim de semana eles disputaram entre os dias 25 e 26 de setembro o Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez, em Caxambu (MG). Luiz Felipe ficou em 9º lugar e o Luiz Gustavo em 5º, a nível nacional.

"Eles já estão entre os melhores, com certeza, tendo incentivo, estes meninos vão para frente seja agora no xadrez, mas também depois na vida provavelmente. Eles conseguem dar uma alavancada", comenta.  Dentro desta proposta de incentivo a dupla estará também em outubro em Juiz de Fora (MG) quando será disputado o Festival Nacional de Xadrez.

"O xadrez de certo modo dá uma direção para a vida intelectual das pessoas, elas se aprimoram", conta Crassos. Ele relembra de casos de amigos com quem joga que além de se destacarem no esporte tornaram-se pessoas distintas na sociedade. "Da turma que eu jogava, um virou juiz do Tribunal em São Paulo, outro tornou-se professor; temos o destaque que é o Gerson Batista, que é referência para todos nós. Outro fez Faculdade Federal em Sistema de Informação, todos vindo de origem humilde", destaca.

Para o empresário do setor contábil como cada um conseguiu se desenvolver, mesmo com todas as adversidades, ele acredita que tendo alguma ajuda os irmãos Luiz Felipe e Luiz Gustavo poderão se destacar ainda mais. "Lembro na época quando pedia patrocínio e nunca conseguia, sei o quanto é difícil", recorda.

“Lembro-me de quando criança aparecia em várias matérias no jornal e a gente ficava orgulhoso de poder jogar. De certo modo o Jornal do Sudoeste caminha lado a lado com os atletas do xadrez em Paraíso e isso é um incentivo para as pessoas", completa. A proposta é contribuir para ajudar formar cidadãos de bem.

"Queremos ajudar a formar uma sociedade melhor, mais equilibrada no futuro, seja material, psicologicamente ou mesmo intelectualmente, esta é nossa função, além da nossa vida, podemos fazer um pouco mais, agora que temos condições de fazer", finaliza, Crassos Caio.