ACELERANDO AS VENDAS

Situação dramática

Empresários não sabem quanto lucram
Por: James Warley | Categoria: Do leitor | 29-09-2021 08:26 | 4033
Foto: Reprodução

Desde o início da pandemia, analisamos a gestão financeira de algumas empresas em 3 Estados.

Observamos que a maioria paga juros altos para bancos e agiotas (mesmo antes da pandemia), usa limite de conta especial como se fosse capital de giro, antecipa vendas a prazo e faz custódia de cheques, compra a prazo sem desconto, atrasa o pagamento de fornecedores, sofre com inadimplência de clientes, não sabe qual é a lucratividade exata do negócio, já pensou em vendê-lo, trabalha muito e não vê perspectivas de melhoria.

E essa situação afeta grande parte dos empreendedores que ainda não tiveram oportunidade de aprender o “como” fazer, alguns sequer sabem controlar as próprias finanças pessoais.

Vivemos num país em que metade das empresas fecha as portas em menos de 5 anos e, dentre as que não fecham, muitas dependem de empréstimos para manter as suas atividades.

CAUSAS PRINCIPAIS
Com o intuito de contribuir para a mudança dessa realidade, eu e minha equipe começamos a mapear as principais causas que impedem as empresas de alcançar bons resultados financeiros. Dentre elas, identificamos a falta de:

  1. Apoio técnico próximo de um especialista;
  2. Ferramentas adequadas de controle;
  3. Definição de metas e indicadores;
  4. Planos de ações;
  5. Processos eficazes para precificação, gestão de estoque, crédito, cobrança, compras;
  6. Relatórios e dashboards financeiros etc.

Além disso, concluímos que o empreendedor, normalmente, sabe que precisa de ajuda, mas nem sempre busca ou a encontra.

APOIO TÉCNICO
Avaliando todo esse cenário, colocamos a “mão na massa” e contratamos mais especialistas, adaptamos nosso método para atendimento em grupo e criamos um programa especial completo de Consultoria Financeira para até 20 empresários.

O programa terá início no próximo dia 16 de novembro, mas a adesão poderá ser feita já a partir desta quarta-feira, dia 29 de setembro, acessando idecorp.com.br/financeira. As vagas são limitadas e estão abertas para empresas de todo país.

Compartilhe esta informação com amigos e familiares empreendedores, eles lhe serão muito gratos!

Até a próxima semana!

James Warley
consultoria@idecorp.com.br