Desde o início da pandemia, analisamos a gestão financeira de algumas empresas em 3 Estados.
Observamos que a maioria paga juros altos para bancos e agiotas (mesmo antes da pandemia), usa limite de conta especial como se fosse capital de giro, antecipa vendas a prazo e faz custódia de cheques, compra a prazo sem desconto, atrasa o pagamento de fornecedores, sofre com inadimplência de clientes, não sabe qual é a lucratividade exata do negócio, já pensou em vendê-lo, trabalha muito e não vê perspectivas de melhoria.
E essa situação afeta grande parte dos empreendedores que ainda não tiveram oportunidade de aprender o “como” fazer, alguns sequer sabem controlar as próprias finanças pessoais.
Vivemos num país em que metade das empresas fecha as portas em menos de 5 anos e, dentre as que não fecham, muitas dependem de empréstimos para manter as suas atividades.
CAUSAS PRINCIPAIS
Com o intuito de contribuir para a mudança dessa realidade, eu e minha equipe começamos a mapear as principais causas que impedem as empresas de alcançar bons resultados financeiros. Dentre elas, identificamos a falta de:
Além disso, concluímos que o empreendedor, normalmente, sabe que precisa de ajuda, mas nem sempre busca ou a encontra.
APOIO TÉCNICO
Avaliando todo esse cenário, colocamos a “mão na massa” e contratamos mais especialistas, adaptamos nosso método para atendimento em grupo e criamos um programa especial completo de Consultoria Financeira para até 20 empresários.
O programa terá início no próximo dia 16 de novembro, mas a adesão poderá ser feita já a partir desta quarta-feira, dia 29 de setembro, acessando idecorp.com.br/financeira. As vagas são limitadas e estão abertas para empresas de todo país.
Compartilhe esta informação com amigos e familiares empreendedores, eles lhe serão muito gratos!
Até a próxima semana!
James Warley
consultoria@idecorp.com.br